Search
Close this search box.

Hit global, “Matador de Aluguel” projeta Jake Gyllenhaal como produtor

Reinaldo Glioche

A estratégia da Amazon de lançar diretamente no streaming a refilmagem de “Matador de Aluguel”, contestada pelo diretor Doug Liman se provou, no mínimo, bem-sucedida. O longa amealhou uma audiência global de 50 milhões de usuários em suas duas primeiras semanas e se tornou o maior lançamento original da Amazon na plataforma.

Cena de Matador de Aluguel
Foto: Divulgação

A Nielsen, um órgão que mede a audiência nos EUA, apurou que em uma semana o longa teve 1,7 bilhão de minutos assistidos. O segundo filme mais assistido no período teve pouco mais de 250 milhões de minutos assistidos. Isso apenas nos EUA.

Inegável que todos os envolvidos estão muito satisfeitos, o que fez com que a Amazon assinasse um acordo preferencial com a Nine Stories, produtora fundada por Jake Gyllenhaal em 2015 para desenvolver produções para lançamento nos cinemas e no streaming. Em 2023, Amazon e Nine Stories já haviam lançado o longa “O Pacto”, dirigido por Guy Ritchie e estrelado por Gyllenhaal.

“Jake é um talento único, cuja paixão e olhar para a produção cinematográfica o tornam um contador de histórias poderoso tanto diante das câmeras quanto nos bastidores,” disse Julie Rapaport, chefe de produção e desenvolvimento de filmes nos Estúdios Amazon MGM. “Após o sucesso sem precedentes de ‘Matador de Aluguel’, não poderíamos imaginar um momento melhor para oficialmente consolidar nossa parceria. Jake tem sido um parceiro incrível, e estamos ansiosos para colaborar com ele e com a equipe da Nine Stories para criar filmes impactantes e envolventes de cineastas visionários.”

Uma boa refilmagem

O novo “Matador de Aluguel” é um clássico das locadoras para a geração do streaming. O filme surge meticulosamente planejado para atender à nostalgia dos fãs do original de 1989 estrelado por Patrick Swayze, que dividiu a cena com Gyllenhaal no cult “Donnie Darko” de 2001, mas sem perder de vista a turma que zapeia pelos streamings a fim de um bom e contemporâneo exemplar de porradaria.

Se não tem o charme do original, o novo longa capricha na verve de algoritmo; que vai desde a presença canastrona de Conor McGregor, lutador de MMA em sua estreia como ator, até o bom uso de efeitos especiais.

Deixe um comentário

Posts Recentes