Search
Close this search box.

“Um dia na Broadway” retorna à São Paulo com ode aos grandes musicais americanos

Redação Culturize-se

O tributo aos grandes musicais americanos, “Um Dia na Broadway”, está de volta aos palcos de São Paulo. A curta temporada vai até 9 de junho e promete encantar o público com uma intensa celebração do espírito da Broadway.

Após quase 15 anos dedicados a clássicos do universo infantil, o renomado diretor e músico Billy Bond, à frente da Black & Red Produções e com mais de 30 anos de carreira no Brasil, retorna aos espetáculos adultos. Bond busca capturar a fascinação dos brasileiros por Nova York, trazendo à cena o encanto da metrópole americana, tanto para os que já a conhecem quanto para os que sonham visitá-la.

Uma Viagem Imersiva

Um Dia na Broadway
Foto: Divulgação

Para transportar o público ao coração de Nova York, o espetáculo utiliza um painel com 160 metros de tiras de luz de LED que recria pontos turísticos icônicos como Times Square, Broadway, Estátua da Liberdade, Wall Street, Harlem, Empire State, o Metrô e Grand Central Station. A direção geral e a dramaturgia são assinadas por Billy Bond e Andrew Mettine, com adaptação de Bond e Lilio Alonso, direção musical de Bond e Villa, e coreografia de Italo Rodrigues.

Com um elenco de 32 atores, cantores, bailarinos e técnicos, “Um Dia na Broadway” traz à vida a história de uma família que chega a Nova York para comemorar o aniversário de casamento dos pais, onde se conheceram e se apaixonaram. A trama se desenrola quando os filhos se perdem dos pais no metrô da Grand Central Station e começam uma jornada pelos teatros da Broadway, assistindo a trechos de musicais clássicos na busca por seus pais.

O espetáculo homenageia dez dos mais famosos musicais da Broadway, incluindo “Priscila” (ao som de “It’s Raining Men”), “Evita” (“Don’t Cry for Me Argentina”), “Chicago” (“All That Jazz”), “Grease” (“Summer Nights”), “Les Misérables” (“One Day More”), “Mary Poppins” (“Supercalifragilistic”), “A Bela e a Fera” (“Beauty and the Beast”), “O Fantasma da Ópera” (“The Phantom of the Opera”), “Cats” (“Memory”) e “Mamma Mia” (“Dancing Queen”).

Conhecido por seus números aéreos, levitação e outros efeitos especiais, Billy Bond integra cenários virtuais em 4K com cenários físicos, proporcionando uma sensação de 3D. O sistema de som Surround envolve a plateia, aumentando a imersão. Uma equipe de dez profissionais trabalhou meses na computação gráfica para garantir a fidelidade da reprodução dos espaços de Nova York.

Leia também: Millennials estão cansados da paquera online e prontos para redescobrir vulnerabilidades

Sobre Billy Bond

Nascido Giuliano Canterini, em La Spezia, Itália, Billy Bond fez carreira na Argentina como um ícone do rock nos anos 70. No Brasil desde 1974, Bond dirigiu grandes shows e produziu musicais de grande porte, incluindo a versão brasileira de “Rent” em 1999. Conhecido por sua liberdade criativa, ele se dedicou a revisitar clássicos da literatura infantil com grande sucesso, alcançando milhões de espectadores em toda a América Latina.

“Um Dia na Broadway” é mais uma prova do talento de Billy Bond em criar espetáculos que encantam e envolvem o público, celebrando a magia dos grandes musicais em uma experiência única.

Deixe um comentário

Posts Recentes