Search
Close this search box.

2024: o ano de Plutão e seu Dragão

Edson Aran

O que esperar do ano de 2024 que começa daqui a pouquinho, logo depois do Desfile das Campeãs?

Bem, segundo os astrólogos, Plutão entrará no signo de Aquário depois de 225 anos. Isso provocará inovações, conflitos e protestos.

Plutão, por exemplo, já avisou que não quer mais ser chamado de Planeta Anão. Ele prefere Planeta Gente Pequena e promete problemas pra quem se meter a besta.

Tem astrônomo que não concorda.

Cosmólogos afirmam que Plutão perdeu o seu lugar de fala quando foi rebaixado a pedregulho espacial e que nem deveria fazer parte do Sistema Solar. Mas o bostinha tem pai rico, dinheiro para contratar bons advogados e amigos no STF, então vai ficar tudo por isso mesmo. A regência do ano é dele e não se fala mais nisso.

Já no horóscopo chinês, 2024 é o Ano do Dragão, que começa em 10 de fevereiro, nove dias antes do Calendário Oficial Brasileiro,  que marca o início para o dia 19, depois do desfile final no Sambódromo. Isso se nenhum carro quebrar na entrada da avenida, senão fica pra março. 

O Dragão estimula a criatividade, a imaginação e a agressividade. Como tem eleição este ano, aguarde outra sangrenta Guerra Santa Virtual e fique longe da Internet, se quiser manter a saúde mental.

A gente já conhece o enredo: de dois em dois anos, os fãs clubes políticos se agridem como se fosse o Apocalipse. Amizades são rompidas, famílias se esfacelam e casamentos são desfeitos. Quanto tudo termina, os políticos adversários fazem as pazes e dividem os cargos públicos. Uma estatal pra você, uma autarquia pra mim e não se fala mais nisso. Mas você brigou com meio mundo e perdeu várias oportunidades de emprego. Os astros recomendam prudência.

Uma coisa, porém, é certa: aconteça o que acontecer, você vai pagar mais impostos e os políticos gastarão mais. Pronto. Como diria a saudosa Dilma Rousseff, “mesmo quem ganhar e quem perder, vai todo mundo perder.”

Plutão e o Dragão também prometem muitos conflitos mundiais, além dos que já estouraram. Vai ter tiro, porrada e bomba, então convém cancelar as férias planejadas para Gaza e Kiev. Na dúvida, evite também Israel, Iêmen, Iraque e Irã. Na verdade, evite sair de casa, que é até melhor. Lá fora tem dengue, motoboy e coronavírus. Em casa tem streaming, reality show e novela. Muito mais bacana.

Mas se não for possível, encare Plutão e cavalgue esse Dragão.

Que você viva tempos interessantes!

Deixe um comentário

Posts Recentes