Search
Close this search box.

HQ “O Cidadão Incomum” revisita temas de “Watchmen” com viés bem brasileiro

Redação Culturize-se

O universo dos super-heróis continua em alta, a despeito dos inevitáveis sinais de estafa aqui e ali. Se você é um entusiasta daqueles que usam seus poderes para proteger o mundo, uma boa pedida é “O Cidadão Incomum”, a mais nova aposta da Conrad Editora.

Foto: Divulgação

Com sua data de lançamento marcada para o dia 31, este novo livro de Pedro Ivo é a continuação da obra com o mesmo nome publicada em 2013 e promete cativar tanto os fãs da “Marvel” e da “DC” quanto aqueles que apreciam tramas de terror e mistério. Caliel é um jovem que vivia em um mundo desprovido de super-heróis, até que descobre poderes extraordinários que o inserem em um universo desconhecido, repleto de inseguranças e responsabilidades.

Nesta sequência, Caliel ainda é um jovem super-herói que está aprendendo a dominar esses poderes de origem misteriosa, o que gera medo, angústia e insegurança. Lidar com essas transformações enquanto enfrenta um turbilhão de emoções não é tarefa fácil. Confrontado com todos esses desafios, o “Cidadão Incomum” parte em uma investigação para descobrir a origem de seus poderes, porém, acaba se deparando com uma realidade perigosa e imprevisível.

“Este lançamento é perfeito para os entusiastas de abordagens mais realistas sobre super-heróis, para os amantes da literatura fantástica e ficção científica. Embora seja uma sequência, o livro também funciona de maneira independente para aqueles que não leram o primeiro volume. Além disso, já está programada uma adaptação audiovisual”, relata o autor.

A adaptação para as telas é liderada por Fernando Meirelles, o diretor de “Cidade de Deus,” e está em andamento. Ele mesmo confirmou durante sua participação na Comic Con de 2022 que está trabalhando na obra, provavelmente como uma série.

“É um personagem muito interessante e, como todo brasileiro, enfrenta muitos desafios. Eu nem sabia se podia mencionar, mas agora já foi”, brincou Meirelles. O livro tem 240 páginas e conta ainda com ilustrações feitas pelo próprio autor, Pedro Ivo.

Deixe um comentário

Posts Recentes