Search
Close this search box.

Três peças que estreiam em abril na cidade de São Paulo

Kyra Piscitelli

A cidade de São Paulo é repleta de estreias todos os meses – quiçá semanas. Pensando nisso, juntamos uma lista especial de três espetáculos que navegam por universos diferentes e correspondem a gostos distintos.

A primeira dica é um musical, já premiado no Rio de Janeiro, em comemoração ao centenário de Judy Garland (1922-1969). O segundo é mais uma empreitada de Mário Bortolotto, que se encontra mais uma vez com uma obra do autor Sam Shepard (1943-2017). Bortolotto é uma figura conhecida dos paulistanos e faz poucas apresentações gratuitas na cidade.

A última dica é um teatro diferente: ao ar livre no jardim e no topo do Sesc Vila Mariana.  Em cena estão Eduardo Okamoto e músico Marcelo Onofri em uma obra coletiva baseada no livro “Imprudentemente Poéticos”, de Valter Hugo Mãe e originalmente ambientada no Japão, a trama é transposta para o sertão brasileiro, em diálogo com textos de Ariano Suassuna, Guimarães Rosa e Euclides da Cunha.

Saiba mais de cada peça e vá ao teatro.

“Judy – O Arco-Íris é Aqui”

Indicado aos Prêmios CESGRANRIO 2022 de melhor atriz em musical e melhor direção musical, o espetáculo foi criado em comemoração aos 35 anos de carreira de Marinho e ao centenário da lendária atriz e cantora Judy Garland (1922-1969), estrela da era de ouro de Hollywood.

O musical “Judy – o arco-íris é aqui” fala de uma faceta pouco conhecida da estrela, e da capacidade do ser humano se reinventar e se redescobrir, assim como fez Judy, muitas vezes longe do olhar do seu público.

A peça entrelaça, de forma não linear, a biografia de Judy Garland com a história pessoal de Luciana Braga, numa metalinguagem que navega entre passado e presente, ficção e realidade. São executados ao vivo, em trechos ou íntegra, 14 sucessos de Judy, entre eles as emblemáticas “Over The Rainbow”, “The Man That Got Away”, “Get Happy”, “That’s Entertainment”.

Serviço

Local: Teatro FAAP

Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos
Temporada: 7 de abril a 28 de maio
Quando: Sexta e sábado 20h e domingos às 18h.
Ingressos: Plateia R$120,00 e Mezanino R$ 50,00
Bilheteria física: Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo – SP. De quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h. Em dia de espetáculo, até o início do mesmo.
Televendas: 11 3662-7233 / 11 3662-7234

“Oeste Verdadeiro”

Com uma trama que se passa nos tempos contemporâneos das terras áridas do oeste americano, Mário Bortolotto se encontra mais uma vez com uma obra do autor Sam Shepard (1943-2017). “Oeste Verdadeiro” (True West) faz uma curta temporada de quatro apresentações gratuitas 6, 7, 8 e 9 de abril no Teatro Arthur Azevedo. As sessões são de quinta à sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Com tradução de Ana Hartmann, a montagem do Grupo Cemitério de Automóveis, tem direção de Mário Bortolotto, que sobe ao palco ao lado dos atores Carcarah, Mara Faustino e Walter Figueiredo.

Fotos: Divulgação

Serviço

Local: Teatro Arthur Azevedo

Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo

Temporada: 6, 7, 8 e 9 de abril. Quinta à sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

Duração: 90 minutos.

Indicação etária: 16 anos.

Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.

Duração: 90 minutos.

Indicação etária: 16 anos.

Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.

“Um Jardim para Educar as Bestas”

Depois de estrear na Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, em 2022, e realizar uma série de apresentações pelo interior paulista, o trabalho entra em cartaz no Solarium do SESC Vila Mariana. Assim, diferentemente do que aconteceu na MIT SP, agora, o público paulistano poderá conhecer a versão ao ar livre da obra – o trabalho, com o ator Eduardo Okamoto e músico Marcelo Onofri em cena, pode ser apresentado em praças, jardins, parque, salas de concerto e teatros. Tudo isso no topo da unidade do SESC.

“Um Jardim para Educar as Bestas”, criação coletiva dos artistas Eduardo Okamoto, Isa Kopelman, Marcelo Onofri e da produtora Daniele Sampaio entra em cartaz no SESC Vila Mariana em curta temporada. Trata-se de um duo para piano e atuação que reescreve um dos trinta e seis capítulos do livro “Homens Imprudentemente Poéticos”, de Valter Hugo Mãe: “A Lenda do Oleiro Saburo e da Senhora Fuyu”. Originalmente ambientada no Japão, a trama é transposta para o sertão brasileiro, em diálogo com textos de Ariano Suassuna, Guimarães Rosa e Euclides da Cunha.

Serviço

Local: Jardim do SESC Vila Mariana

Dias: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de abril de 2023, sábado e domingo, das 17h às 18h

Duração: 55 min

Classificação indicativa: 12 anos

Solarium do SESC Vila Mariana

Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo

(em caso de chuva, a sessão será transferida para a Sala Corpo & Artes)

Informações: https://www.eduardookamoto.com/jardim-garden


Deixe um comentário

Posts Recentes