Search
Close this search box.

Nick Cave vê “falta de misericórdia” na cultura woke

Redação Culturize-se

Foto: Reprodução/Expresso

Nick Cave criticou a cultura “woke” por sua “falta de misericórdia” e “falta de perdão”. Em uma nova entrevista ao The Guardian, o artista abordou os ruídos na opinião pública depois de se autodenominar “temperamentalmente conservador” em suas memórias “Faith, Hope and Carnage”.

“Eu acho que o conservadorismo com ‘c’ pequeno é alguém que tem uma compreensão fundamental da perda, uma compreensão de que derrubar algo é fácil, reconstruí-lo é extremamente difícil”, continuou Cave.

Ele também falou sobre as acusações de ser “anti-woke”; em 2019, o cantor disse que era “repelido” pelo despertar e sua “falta de humildade”. Em sua entrevista ao The Guardian, Cave esclareceu que “o conceito de que existem problemas no mundo que precisamos abordar, estou totalmente de acordo com isso”. No entanto, ele especificou que não “concordo com os métodos usados para alcançar esse objetivo – silenciar as pessoas, cancelar as pessoas”.

“Há uma falta de misericórdia, uma falta de perdão”, insistiu. “Isso vai contra o que eu acredito fundamentalmente em um nível espiritual, tanto quanto qualquer coisa. Então é complicado. O problema com a direita pegando essa palavra é que tornou a discussão intransitável já que você acaba do lado de um bando de lunáticos que têm problemas com ela.”

Nick Cave & The Bad Seeds estão se preparando para lançar seu novo álbum ‘Wild God’, que está previsto para 30 de agosto. Cave o chamou de “um álbum complicado, mas também profundamente e alegremente contagiante”.

Deixe um comentário

Posts Recentes