Redação Culturize-se
No sábado (18) a Galeria Lume inaugura a primeira exposição individual da artista Clara Moreira em São Paulo, intitulada “Alvorada da Estrela Terra Vista dos Campos de Vênus”, com curadoria de Ariana Nuala. Na mostra, a artista nos transporta para um universo de ficção poética, imaginando a vida em Vênus como uma paisagem celeste e um corpo fantástico, repleto de simbolismos astrológicos e experimentações amorosas.
Por meio de materiais como carvão, grafite e sanguínea, Moreira oferece uma perspectiva inovadora da Terra a partir de Vênus, explorando as semelhanças entre os dois planetas e a ambiguidade que envolve o conceito de amor e destruição. Em seus desenhos, a artista cria seres misteriosos que habitam esse cenário imaginário, estabelecendo uma dança entre imagem e palavra, onde o desenho se funde à poesia.
A exposição, composta por desenhos inéditos produzidos no ateliê da artista em Recife, convida o público a uma jornada de reflexão e imaginação, explorando as brechas deixadas pela ficção e levantando questões sobre a alvorada da estrela mais brilhante no céu de Vênus. Com texto e curadoria de Ariana Nuala, e consultoria astrológica de Rita Vênus, a mostra, aberta ao público até 20 de julho, promete instigar os sentidos e a imaginação dos visitantes.