Edição bilíngue de “Meu Louvre” permite que os leitores destaquem as obras e criem suas próprias coleções de arte do museu mais famoso do mundo
Redação Culturize-se
Mesmo para aqueles que nunca tiveram a chance de visitar Paris, é possível nomear os pontos turísticos mais emblemáticos da capital francesa. A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame e, é claro, o Museu do Louvre são reconhecidos por todos. Afinal, é nesse último local que repousam algumas das obras de arte mais notáveis e preciosas da história humana, tornando-se uma parada indispensável para qualquer itinerário na Cidade das Luzes.
Com o propósito de oferecer a chance de admirar e entender obras de arte icônicas, a Editora Senac São Paulo apresenta o livro “Meu Louvre – 21 Obras para Enquadrar”. Com os versos de cada obra escritos por Charles Delaville, esta publicação agrega uma seleção especial de pinturas de gêneros variados, retratos e paisagens que compõem a rica coleção do museu. O prefácio do livro é assinado por Dominique de Font-Réaulx, a diretora de interpretação e programas culturais no Louvre.
O destaque singular do “Meu Louvre” é que suas páginas, impressas em folhas de alta qualidade, podem ser destacadas, emolduradas e exibidas. Em outras palavras, esse livro não apenas oferece a oportunidade de contemplar e adquirir conhecimento sobre as obras, mas também permite que elas sejam emolduradas, possibilitando a formação de coleções e exposições pessoais nos lares dos leitores.
No total, são 21 reproduções com trabalhos de mestres como Eugène Delacroix, Sandro Botticelli, Hieronymus Bosch, Caravaggio, Jean-Auguste Dominique Ingres e Jacques-Louis David. É claro que uma figura icônica não poderia ser deixada de fora, e a pintura mais famosa do mundo, “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, também encontra espaço nas páginas deste livro.
O lançamento contempla os entusiastas da apreciação artística e almeja conquistar novos admiradores desse meio de expressão, ao mesmo tempo em que promove a educação através da arte.