Search
Close this search box.

O sheridanverse segue firme e forte no Paramount+

Plataforma estreia mais uma série criada e produzida pelo prodígio Taylor Sheridan em novembro e não vê sinais de estafa

Reinaldo Glioche

Taylor Sheridan é hoje uma das forças criativas mais poderosas de Hollywood e encontrou abrigo na Paramount, com quem tem acordo de exclusividade para a produção de séries originais. Além do hit “Yellowstone” e de seus derivados “1883” e “1923”, a parceria rendeu nos últimos dois anos ótimas séries como “Mayor of Kingstown”, com Jeremy Renner, ‘Tulsa King”, com Sylvester Stallone, e “Operação Lioness”, com Nicole Kidman e Zoe Saldaña.

Imagem promocional de “Homens da Lei: Bass Reeves”

A nova empreitada, “Homens da Lei: Bass Reeves”, estreia em 5 de novembro globalmente na plataforma de streaming do estúdio, o Paramount+. A antologia é estrelada por David Oyelowo, Barry Pepper, Donald Sutherland e Dennis Quaid. Trata-se de mais uma aposta no western em meio à crise deflagrada na produção de “Yellowstone” com o astro Kevin Costner.

A trama revela a história não contada do xerife mais lendário do Velho Oeste, concentrando-se na jornada de Reeves (Oyelowo) e sua ascensão da escravidão à aplicação da lei como o primeiro marechal afro-americano dos EUA a oeste do Mississippi. A obra foca o peso moral e as angústias que vieram com o distintivo em uma era tão segregacionista da América.

Além das novas temporadas de todas essas séries citadas anteriormente, Sheridan está desenvolvendo “Land Man”, que será estrelada por Billy Bob Thorton. Ambientada no Texas, a série é um conto moderno sobre a busca pela fortuna no mundo das plataformas de petróleo.

O sheridanverse ainda não conheceu um equívoco. Todas as séries são boas, umas funcionam melhores do que as outras, mas o cineasta, roteirista e show runner está construindo um império mais vistoso do que outros famosos escribas hollywoodianos como Ryan Murphy, Mike Flanagan e Shonda Rhimes.

Deixe um comentário

Posts Recentes