Search
Close this search box.

Alemanha anuncia apoio financeiro às galerias de arte

Redação Culturize-se

O governo alemão anunciou um pacote de incentivo para que galerias de Berlim participarem de até duas feiras de arte por ano, tanto na Alemanha como no exterior, fornecendo um subsídio de até €12 mil, algo próximo de R$ 63 mil.

“Feiras de negócios são uma plataforma importante para as galerias adquirirem novos clientes e manterem contatos existentes”, disse o Departamento do Senado da Alemanha para Economia, Energia e Empresas Públicas, responsável pelo programa piloto.

galeria de arte
Galeria de arte em Berlim | Foto: Repodução/Vimeo

Berlim é considerada um dos maiores e mais inovadores centros de arte contemporânea no mundo, disse o departamento. “Seis mil artistas vivem e trabalham na capital alemã, e as cerca de 350 galerias privadas sediadas na cidade contribuem para a imagem positiva da cidade com suas exposições de artistas nacionais e internacionais.”

O programa permitirá que mais galerias de Berlim participem de feiras de arte reconhecidas internacionalmente, afirmou a agência.

Os galeristas de Berlim reagiram com entusiasmo à novidade. “Este é um grande passo na direção certa e um sinal bem-vindo de apreço pela cena de galerias de Berlim”, disse o comerciante de arte Thomas Schulte em rede social.

Leia também: Especuladores adensam potencial da arte como investimento

De agora em diante, as galerias de Berlim interessadas poderão receber aconselhamento gratuito do Landesverband Berliner Galerien (LVBG) sobre como acessar os recursos do novo programa e receber apoio no processo de inscrição.

Deixe um comentário

Posts Recentes