Search
Close this search box.

Músico Jessé Aguiar vende royalties musicais para a Hurst Capital

Fintech adquiriu os direitos de todo o catálogo do compositor, cantor e instrumentista Jessé Aguiar, um dos mais importantes artistas do gênero gospel e disponibiliza possibilidades de investimentos a partir dele

Redação Culturize-se

Aqueles que acreditam que apenas o funk, MPB, rock, axé, samba, sertanejo e pagode trazem benefícios ainda não conhecem a força do gospel. Um exemplo disso é o cantor, compositor e instrumentista Jessé Aguiar, que ganhou reconhecimento nacional através da música evangélica. Além de ser um renomado artista nesse segmento, ele também canta outros gêneros musicais.

Essa diversidade de possibilidades levou a Hurst Capital, por meio de sua divisão MUV, a adquirir os direitos autorais e/ou coautorais das obras do compositor para montar possibilidades de investimentos a partir deles. No Spotify, o cantor alcançou marcas interessantes, como o 10º lugar no Top Viral Global e o 148º lugar no Top 200 do Brasil, ambos em 2021. No mesmo ano, o Google divulgou o ranking das letras mais buscadas, e a música “Alívio”, de Jessé Aguiar, ficou em sexto lugar.

Jessé Aguiar mantém uma boa posição no ranking musical nacional, o que oferece a possibilidade de bons retornos. Mas essa não é a única razão para investirmos no gospel. Uma pesquisa da Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe) mostra que o Brasil é o segundo maior mercado cristão do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Estima-se que a música gospel seja responsável por 20% da receita do mercado fonográfico brasileiro, gerando 2 bilhões de reais em vendas anualmente”, explica Arthur Farache, CEO da Hurst.

O cantor gospel Jessé Aguiar
Foto: Divulgação

A operação consiste em um investimento mínimo de 10 mil reais, no qual os investidores terão direito a receber os royalties pelos próximos 36 meses a partir de julho de 2023. O fluxo de caixa projetado resultará em uma taxa interna de retorno (rentabilidade anualizada) estimada entre 12,27% e 25,22% ao ano. Além dos pagamentos mensais de royalties aos investidores, está prevista a venda do ativo no 36º mês.

A rentabilidade prevista é de 19,37% ao ano, equivalente a 152,72% do CDI. O mínimo de 12,27% representa o cenário mais pessimista, enquanto o maior percentual, de 25,22%, representa o mais otimista, considerando sempre o prazo de 36 meses. Dessa forma, um investidor que aplicar 10 mil reais acumulará 14.572 reais ao final da operação.

Vale ressaltar que esse retorno é isento de Imposto de Renda para recebimentos mensais de até 35 mil reais.

Os principais sucessos do portfólio incluem “Canta pra mim”, interpretada por Stella Laura; “Existe vida aí” (Sued Silva); “Está tudo bem” (Kellen Byanca); “Deus está te ensinando” (Nathália Braga), entre outros. “Vemos isso como uma grande oportunidade, pois o investidor terá uma renda passiva mensal durante 36 meses, e o desempenho do mercado fonográfico possui baixa correlação com o desempenho da bolsa de valores e de outros mercados. Essas características tornam a oportunidade atrativa em momentos de incertezas políticas e econômicas, quando há muita volatilidade”, diz o CEO.

Deixe um comentário

Posts Recentes