Search
Close this search box.

A (gostosa) onda dos podcasts eróticos

Para ouvir sozinho, a dois ou em mais pessoas, os podcasts eróticos chegam para quebrar o tabu do tradicional pornô e deixar a vida sexual mais divertida e criativa

Por Beatriz França

Que o podcast está entre as mídias que mais crescem no Brasil não é novidade, mas um novo nicho deste tipo de conteúdo tem sido explorado por pessoas e marcas. Longe dos filmes tradicionais, com imagens, sons e posições inimagináveis, os programas disponíveis para maiores de 18 anos trazem contos eróticos e deixam a imaginação do ouvinte trabalhar.

Em entrevista ao Culturize-se, Raphaela Santana, podcaster da pantynova, marca de produtos voltados ao bem-estar sexual, comanda o programa que leva o mesmo nome da empresa e dá voz aos contos eróticos lançados a cada semana. Toda semana um novo episódio vai ao ar e o host do programa dá voz a um novo conto escrito pela equipe da empresa.

“Acreditávamos nesse conteúdo e sentimos a urgência em mudar o mercado erótico no Brasil. Nenhum de nós se sentia representado por conteúdo pornográficos e os contos chegaram como uma nova proposta para estimulação sexual, onde a imaginação do ouvinte fica responsável por definir os corpos, uma vez que não mencionamos características físicas. Outro ponto forte é conseguir trazer o sexo mais para vida real e menos encenado”, explica a analista de marketing.

Alice Castro [nome fictício para preservar a identidade a pedido da personagem], de 24 anos, conta que começou a ouvir podcasts como da pantynova e o Tela Preta para sair do óbvio no seu relacionamento. Há 5 anos namorando outra mulher, a jovem confessa que estava caindo na rotina e foi graças aos programas que o “tesão deu às caras novamente”.

“Depois de uma pandemia, em um relacionamento relativamente longo e passando praticamente 24 horas juntas, chegou uma hora que era mais do mesmo. Playlists já estavam saturadas e filmes nunca foram nosso forte, então o podcast entrou na nossa rotina pra ficar”, fala aos risos.

A empreendedora ainda conta que os programas são formas de trabalhar a imaginação em casal ou sozinha: “A gente só consegue entregar uma boa conexão na cama conhecendo nosso próprio corpo, né? E bom… Quem quer ter essa experiência, vale investir seu tempo nesse tipo de conteúdo”.

Com o sucesso dos contos, a pantynova lançou o MacetaCast, um podcast de entrevistas, fofocas, bate-papos sobre sexualidade que nasceu com o objetivo de empoderar os ouvintes. “Somos uma marca que vai muito além do interesse de vender sex toys, mas de proporcionar entretenimento e conteúdo educativo para os nossos seguidores”, fala Derek Derzevic, CMO e cofundador da pantynova.

Derek Derzevi revela que a marca prepara mais uma novidade: o MacetaFlix, plataforma de contos eróticos gratuitas para todos: “O sucesso e o viral do nosso conteúdo é tão grande que sentimos necessidade de aumentar nossa frequência e teremos um novo narrador que se identifica como homem gay”. 

Confira abaixo 3 podcasts de contos eróticos

Em vez de filmes e playlists que já estão velhíssimas, que tal aumentar o tesão no sexo com podcasts eróticos? Seja para dar um novo astral às preliminares ou ideias diferentes para a hora do sexo, veja 5 dicas de programas para ouvir com o parceiro (a) ou em sua própria companhia.

woman in leopard print panty sitting on bed
Foto: Pexels

1. Tela Preta

“Prazer ao pé do ouvido”, é isso que o Tela Preta promete aos seus ouvintes. Esse é o primeiro podcast erótico do Brasil, com episódios curtos e diversos narradores — homens e mulheres. A cada episódio é possível sentir o clima sensual e ao mesmo tempo íntimo, com uma vibe de segredo, e que acaba levando o ouvinte para as mais variadas situações. Alguns episódios estão disponíveis no Spotify, mas o programa possui uma plataforma para assinantes com conteúdos exclusivos.

2. Pelos Lábios Dela

Contos escritos por uma mulher para mulheres, mas que homens e pessoas não-binárias também podem gostar. Com uma voz sensual, alguns gemidos e sussurros, os episódios de Pelos Lábios Dela que têm cerca de 10 minutos, Ana Paula Lucia dá voz aos episódios e é quem cria os contos que passam em diversos ambientes, como livraria, quermesse e teatro.

3. Gozei! por Malu Figueira

Com a promessa de que sabe gozar e fazer gozar, Malu traz pílulas em áudios de até cinco minutos no podcast Gozei! Ao contrário das outras indicações, esse é um bom programa para ouvir sozinha e aprender mais sobre si mesma e seu próprio prazer sexual. 

Deixe um comentário

Posts Recentes