Reinaldo Glioche
Austin Butler, de “Elvis” e “Clube dos Vândalos”, foi o escolhido para estrelar a nova interpretação do livro “Psicopata Americano”, de Bret Easton Ellis, dirigida por Luca Guadagnino e produzida pela Lionsgate.
Jacob Elordi estaria sendo considerado para o papel de Patrick Bateman, essa escolha, porém, não se concretizou. Curiosamente, Elordi e Butler têm algo em comum: ambos interpretaram versões muito diferentes de Elvis em filmes dirigidos por Sofia Coppola (“Priscilla”) e Baz Luhrmann (“Elvis”), respectivamente.
O filme contará com um roteiro de Scott Z. Burns (“Contágio”) e não será um remake do longa de 2000, mas sim uma nova adaptação do romance de Ellis. Guadagnino, convém lembrar, já fez algo semelhante com a refilmagem de “Suspiria” (2018), que é profundamente distinta do original de Dario Argento.
No filme original, lançado em 2000 e ambientado nos anos 1980, Christian Bale interpretou Patrick Bateman, um yuppie de Wall Street que também é um serial killer. Sob a ótica de Guadagnino, cujo mais recente longa, “Queer”, estreia nos cinemas brasileiros na quinta (12), esta nova abordagem do livro pode enfatizar mais o erotismo do que a sátira de terror do original.
O cineasta italiano teve um 2024 e tanto com o lançamento de dois ótimos filmes, ambos lembrados no Globo de Ouro. Além de “Queer”, ele lançou no primeiro semestre “Rivais”, originalmente previsto para 2023, mas adiado por conta das greves em Hollywood. Guadagnino acabou de concluir as filmagens de “After the Hunt”, estrelado por Julia Roberts e Andrew Garfield.