Reinaldo Glioche
Kristen Stewart fixou como uma de suas metas para 2024 a realização de seu primeiro longa como diretora, “The Chronology of Water” (A Cronologia da Água em tradução literal). A artista alcançou seu objetivo, com o longa sendo rodado na Letônia e em Malta durante seis semanas em junho e julho.
A imagem acima mostra Stewart no set dirigindo Imogen Poots, que defende o papel principal.
O filme é uma adaptação do best-seller de memórias de 2011 de Lidia Yuknavitch, de mesmo nome, com Stewart recebendo créditos de co-roteirista junto com Andy Mingo.
Leia também: Pamela Anderson e Demi Moore se entregam a papeis que desafiam o etarismo
Essa é uma história sobre transformar trauma em arte. A narrativa segue a protagonista Lidia desde suas primeiras memórias de infância no Noroeste Pacífico, passando por explosivos equívocos e erros, relacionamentos tóxicos, vitórias e perdas.
Flutuando nas águas das memórias de Lidia, o filme acompanha sua jornada para se tornar uma escritora profissional e retomar sua história ao escrever uma com a qual ela possa viver. O filme é descrito como “uma exploração profunda da sexualidade, da criatividade, um olhar implacável para todos os detalhes sangrentos de ter um corpo feminino e uma representação sensível do vocabulário emocional da juventude.”
Poots, que interpreta Lidia, é acompanhada no elenco por Thora Birch, Earl Cave, Michael Epp, Susannah Flood, Kim Gordon e Jim Belushi.
“The Chronology of Water” segue os três curtas-metragens de Stewart como diretora: “Come Swim”, que estreou em Sundance, “Crickets”, parte da série de pandemia da Netflix “Homemade”, e “Boygenius – The Film”.