Search
Close this search box.

A ascensão de Edward Berger

Reinaldo Glioche

O cineasta alemão Edward Berger
O cineasta alemão Edward Berger | Foto: Divulgação

O cineasta alemão Edward Berger, 54, é o nome mais quente de Hollywood atualmente. Seu novo filme, “Conclave”, é um dos mais bem posicionados na corrida pelo Oscar e ele está cotadíssimo em alguns dos projetos mais antecipados do cinema americano. George Clooney e Brad Pitt, por exemplo, ofereceram a Berger a direção de um novo filme da franquia Ocean, que teria o retorno do elenco original. Seria o primeiro não dirigido por Steven Soderbergh.

Berger ficou de pensar. Isso porque ele é o front runner para assumir outro projeto badalado, o novo filme de James Bond; o primeiro pós-Daniel Craig, o que implica dizer que participaria ativamente da escolha do novo intérprete do personagem.

Leia também: A celeuma em torno da comédia romântica de US$ 150 milhões

Embora não sejam projetos confirmados sob a batuta de Berger, o fato de estarem vinculados a seu nome atestam a excelente fase que ele vive em Hollywood. O diretor causou ótima impressão com a refilmagem alemã para a Netflix do clássico “Nada de Novo Front”, que foi indicado a dezena de Oscars e faturou o de Melhor Filme Internacional em 2023.

Berger, que mora em Berlim, já trabalhara em Hollywood dirigindo episódios de séries de TV como “Your Honor”, com Bryan Cranston, “The Terror” e “Patrick Melrose”. Seu próximo filme, “The Ballad of a Small Player” é um thriller encabeçado por Coli Farrell e Tilda Swinton.

Seu momentum deve aumentar com a possível indicação ao Oscar de direção por Conclave, que causou excelente impressão no festival de Telluride, onde Clooney e Pitt fizeram o convite a Berger.

Deixe um comentário

Posts Recentes