Search
Close this search box.

Globo, Flamengo e a corrida pelas casas de apostas

Redação Culturize-se

As movimentações no setor de apostas esportivas no Brasil têm ganhado força com a entrada de grandes players do mercado de entretenimento. A MGM Resorts International, uma das maiores empresas de jogos e entretenimento do mundo, anunciou uma parceria com o Grupo Globo para lançar a BetMGM, uma nova plataforma de apostas que deverá começar a operar no Brasil em 2025. Segundo o comunicado divulgado, a plataforma será uma das mais modernas e responsáveis do mercado, alinhando a expertise da MGM em jogos com o amplo alcance do Grupo Globo, que atinge cerca de 70 milhões de pessoas diariamente no Brasil.

A BetMGM terá sua sede em São Paulo, e a equipe será composta por líderes das duas empresas e outros profissionais contratados. O CEO da MGM Resorts, Bill Honrnbuckle, destacou que o Brasil é um dos mercados emergentes mais vibrantes do mundo para jogos, e que a aliança com o Grupo Globo é fundamental para que a empresa se posicione como líder no mercado brasileiro.

As bets se multiplicam no Brasil
Foto: Freepik

Essa parceria ocorre em um momento de crescimento e regulamentação do setor de apostas no Brasil. A regulamentação oficial do segmento foi estabelecida em dezembro do ano passado, e as empresas interessadas em operar nesse mercado têm até dezembro deste ano para apresentar suas documentações e garantir o uso do domínio “bet.br”.

Além da Globo, outras emissoras de televisão brasileiras também estão se movimentando para entrar no setor. O SBT, por exemplo, que já tem experiência com jogos de sorte através da Tele Sena, está adiantado nos trâmites para lançar sua própria plataforma de apostas, aguardando apenas a finalização da regulamentação. A Band, por sua vez, estaria em negociações com outras empresas do setor para estabelecer parcerias.

O Flamengo, maior clube de futebol do Brasil, também vai ter sua própria casa de apostas. A Flabet ainda está em processo de criação após a aprovação pelo conselho deliberativo do time. O Flamengo vai licenciar a marca para a Pixbet, que é patrocinadora master, para operar a casa de apostas durante a vigência do contrato de patrocínio e assegura mais R$ 82 milhões anualmente de receita; que pode aumentar de acordo com a operação da casa de apostas.

Essas movimentações demonstram o potencial do mercado de apostas no Brasil, que atualmente já movimenta cerca de R$ 150 bilhões por ano. A expectativa é que, com a regulamentação e a entrada de grandes players, esse mercado se expanda ainda mais, oferecendo novas oportunidades de negócios e entretenimento no país.

Deixe um comentário

Posts Recentes