Redação Culturize-se
Lewis Hamilton, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 que recentemente triunfou no Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone, é conhecido por seu impressionante estilo de moda à beira da pista. Seus trajes no paddock, que variam de coloridos e experimentais a elegantes, definiram tendências no mundo dos esportes. Esse estilo ousado e único agora rendeu a Hamilton um novo papel como embaixador da Dior Men, com uma coleção de estilo de vida estreando em outubro.
Essa colaboração marca uma progressão natural para Hamilton, que está associado à Dior Men desde que Kim Jones se tornou o diretor criativo da marca em 2018. Hamilton, habitué de looks customizados por Jones, expressou sua empolgação com a parceria: “Trabalhar com Kim e a talentosa equipe da Dior tem sido um sonho. Nossos valores e ideias estão alinhados.”
A coleção celebra um “estilo de vida de inverno”, focando em esqui e snowboard em vez de Fórmula 1, embora elementos de corrida ainda estejam presentes. Inclui jaquetas de esqui técnicas coloridas, casacos acolchoados, calças estilo salopette folgadas e tricôs que variam de suéteres de malha a pulôveres com o emblema Dior. A coleção também apresenta um snowboard Dior, capacete e óculos de sol envolventes. Toques elegantes aparecem em blazers de tweed sem colarinho e calças combinando. O lookbook captura o senso de moda eclético e livre de Hamilton.
Hamilton e Jones enfatizaram a importância do artesanato global na coleção. As peças foram criadas no ateliê parisiense da Dior, em skiwear japonês e, notavelmente, tradições artesanais da África, com peças tecidas por artesãos em Burkina Faso. “Focar em escolhas conscientes e empurrar limites com cada peça, ao mesmo tempo em que incorporo minhas raízes na África – desenhando a partir de seus tecidos e acreditando em materiais naturais, além de cores vibrantes e energia poderosa – tem sido muito inspirador,” disse Hamilton.
Jones ecoou esse sentimento, destacando seu amor compartilhado pela natureza, o desejo de celebrar a África e o interesse em técnicas artesanais que unem os artesãos africanos com o savoir-faire do ateliê Dior. Ele acrescentou que a coleção reflete o lado esportivo e a funcionalidade de Hamilton.
“Espero que as pessoas em todos os lugares se sintam bem nestas roupas que desenhamos com tanto cuidado,” disse Hamilton. A coleção estará disponível em boutiques e no dior.com a partir de 17 de outubro de 2024.