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Poder de compra e lealdade fazem marcas redescobrirem a geração X

Redação Culturize-se

O foco da moda em atrair consumidores mais jovens muitas vezes obscurece o significativo poder de compra da geração X ou baby boomers. Com o envelhecimento da população em ascensão, especialmente entre mulheres com mais de 50 anos, as marcas estão começando a reconhecer o valor desse grupo demográfico.

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Foto: Pexels

Reconhecendo essa mudança, as marcas estão cada vez mais adotando modelos mais velhos e adaptando suas estratégias de marketing para ressoar com os consumidores maduros.

Uma tendência crescente em que as marcas estão reconhecendo o significativo poder de compra da geração X, especialmente mulheres entre 45 e 65 anos, está ocorrendo agora. Apesar de historicamente serem ignorados pelas marcas de moda, esses consumidores demonstram uma forte lealdade às marcas que atendem às suas necessidades e preferências, apresentando uma oportunidade valiosa para a indústria.

As marcas devem adaptar sua mensagem para refletir os desejos e estilos de vida em mudança dos compradores mais velhos. Em vez de perseguir tendências passageiras, os consumidores maduros buscam qualidade, durabilidade e alegria em suas compras.

Ao entender as necessidades em evolução dos compradores de meia-idade e mais velhos e adotar uma abordagem mais inclusiva para o marketing, as marcas de moda podem capitalizar esse segmento de consumidores em crescimento. Em última análise, a chave para o marketing para consumidores mais velhos está em tratá-los como indivíduos com gostos e preferências únicos, em vez de defini-los apenas por sua idade.

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