Search
Close this search box.

Vaticano não quer barriga no Airbnb

Edson Aran

Amigues, deu ruinzis.

O Vaticano acaba de determinar que mudança de gênero é pecadE. Se você nasceu João não adianta ir atrás do padre e implorar “Mas tem uma Joana dentro de mim, monsenhor!”

Ele vai mandar você \tomar Activia.

O Papa Francisco deu um basta – ou melhor, um bastE – no troca-troca.

Parou essa coisa de no começo do dia ser Bruce, virar Bruça no almoço e sair de casa como Batman quando a noite cai. 

Acabou. Chega. Pode largar essa fila do Poupa-Tempo para trocar o RG, meninE.

Outra coisa que o Papa não quer é barriga de aluguel. Esse negócio de colocar o útero no “Airbnb” vai levá-la diretamente pro Inferno, fofa. Não pega nem Purgatório para ficar de cara virada pra parede pensando na vida (digo, pensando na morte).

Esse lance da barriga eu não entendi direito porque é uma coisa que está na origem do cristianismo. Deus, na sua infinita sabedoria, alugou uma barriga pro filho nascer, não foi isso?

Ele podia pegar um pouco de massinha de modelar e fazer um ser humano, ora. O Criador, inclusive, já tinha experiência na área. Estava até no LinkedIn d’Ele. 

“Pontos fortes:

Cumpre prazos. A obra jamais excede sete dias.

 Separa o pessoal do profissional, assim como Terra das Águas e as Luz das Trevas.

É ótimo no trato com pessoas. Consegue fazer duas usando apenas um pouquinho de barro e uma costela.”

Mas, não, Deus preferiu o método tradicional e mandou um anjo contratar uma barriga no “Airbnb”. E aí, dois mil anos depois, ele muda de ideia? De uma hora pra outra, sem mais nem menos? É esse tipo de coisa que causa insegurança jurídica no universo, gente.

Deus não pode ser igual ao STF (Supremo Transtorno Federal) que muda de opinião toda hora.

Prisão em primeira estância pode, excelência?

Depende de quem foi preso, magnificência…

E precatório, paga ou não paga, excelência?

Depende de quem deve, reverência…

E delação premiada, vale ou não vale, excelência?

Depende de quem delata, malemolência… 

Ah, tenha dó, Vaticano. O Papa está pensando que é quem? O Gilmar Mendes? O Alexandre de Moraes? Menos, Santidade, menos. O Xandão pode, inclusive, mandar excomungar Vossa Santidade. Fica ligado.

Não sou nem um pouco conservador e pouca coisa me choca. Nem mesmo declaração da Deborah Secco. A atriz diz que gosta de receber visitas pela porta dos fundos e eu simplesmente respondo: “Muito bom! Já passou da hora de acabar essa divisão elitista entre entrada social e entrada de serviços!”

No entanto, apesar dessa minha vocação libertina, alguns valores precisam permanecer sólidos, senão como é que nós vamos contestá-los? Precisamos começar um movimento no Twitter pedindo o cancelamento imediato do Papa. Cancelamento Já! Mas tem que ser rápido. Daqui a pouco, o Alexandre de Moraes cancela o Twitter e aí não vai dar pra cancelar mais ninguém.

Deixe um comentário

Posts Recentes