Search
Close this search box.

Após impasse, derivados de “The Walking Dead” chegam ao Brasil

Reinaldo Glioche

Com exceção de “Fear the Walking Dead” e de “The World Beyond”, os outros spin-offs do universo da série criada por Frank Darabont a partir da HQ de Robert Kirkman seguiam sem distribuição no Brasil até agora. A razão para esse embargo é porque, embora fossem produções novas, elas reaproveitavam tramas ou personagens criados para “The Walking Dead”, série cujos direitos primários de distribuição no Brasil cabiam à Fox, posteriormente adquirida pela Disney.

The Walking Dead: Dead City
Fotos: Divulgação

Embora alguns personagens da serie original tenham aparecido em “Fear the Walking Dead”, ela não foi criada com essa perspectiva, o que possibilitou que fosse exibida no Brasil com lançamento simultâneo ao dos EUA logo nos primórdios do canal AMC por aqui na década passada. Além dela, “The World Beyond” também pode ser encontrada no Prime Video, com quem o AMC detém atualmente um acordo de distribuição global.

O desentendimento com a Disney promoveu um apagão e séries como “Tales of The Walking Dead”, lançada em 2022, “The Walking Dead: Dead City” e “The Walking Dead: Daryl Dixon”, lançadas em 2023, não chegaram ao Brasil. O impasse chegou ao fim com a expiração do contrato com a 20th Century Studios, nova nomenclatura da antiga Fox.

Justamente por isso, o AMC lança ao longo de 2024 todas essas séries, começando por “The Walking Dead: The Ones Who Live”, focada nos personagens Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), que estreou no fim de fevereiro nos EUA e se tornou o maior lançamento do canal em seis anos.

Já “Dead City” e “Tales of The Walking Dead” chegam ainda em março no Prime Video, que também lançará as outras duas séries ao longo de 2024.

Deixe um comentário

Posts Recentes