Search
Close this search box.

Benson Boone pavimenta estrelato com “Beautiful Things”

Redação Culturize-se

Benson James Boone, aos 21 anos de idade, vive uma ascensão que pode ser descrita como nada menos que meteórica na cena da música pop. Este jovem cantor e compositor está conquistando o coração dos fãs em todo o mundo e dominando as paradas de sucesso com a balada “Beautiful Things”.

Benson Boone
Foto: Dennis Leupold

Sua voz, marcada por uma intensidade contida e empolgante, rapidamente cativou o público e chamou a atenção da crítica internacional, incluindo elogios das principais publicações de música, como a Billboard. Originário de Washington, Boone iniciou sua trajetória rumo ao estrelato em 2021, quando começou a compartilhar suas músicas no TikTok, após uma breve passagem por um reality show musical. Seu talento inegável logo chamou a atenção do astro Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, que o acolheu em sua gravadora.

O ano de 2021 ainda marcou o surgimento de “Ghost Town”, o single de estreia de Boone, que se tornou um fenômeno instantâneo em 13 países, alcançando o cobiçado topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, tudo isso enquanto o artista ainda contava com apenas 20 anos de idade.

Entretanto, nenhum sucesso anterior se compara ao estrondoso impacto de “Beautiful Things”, a canção autoral lançada no início de 2024 e que já é a canção internacional mais tocada do ano em terras brasileiras. Em questão de semanas, o single conquistou o mundo das redes sociais, acumulando impressionantes 130 milhões de visualizações e mais de 250 milhões de streams globais em plataformas musicais, com 58 milhões somente no Spotify. O sucesso avassalador da faixa impulsionou Boone aos mais altos patamares dos charts brasileiros, estabelecendo-o como o artista internacional mais ouvido no país – uma conquista sem precedentes para o jovem prodígio.

Para celebrar esse triunfo monumental, o cantor embarcou em uma turnê pela América do Norte e Europa, com ingressos esgotados em todas as apresentações. E enquanto o mundo ainda se recupera do impacto de “Beautiful Things”, Boone já está planejando seu próximo projeto, que promete consolidar ainda mais sua posição como um dos grandes talentos da música contemporânea.

Deixe um comentário

Posts Recentes