Search
Close this search box.

“Ensaio sobre o ingovernável” estimula reflexão sobre rumos da crise climática

Redação Culturize-se

A Galeria Lume, em São Paulo, recebe a mostra “Ensaio sobre o ingovernável”, de Kilian Glasner, a ser inaugurada em 9 de março. Fruto de uma extensa pesquisa e imersão na natureza, a exposição, com curadoria de Paulo Kassab Jr., promete revelar um novo capítulo na trajetória do artista, apresentando obras recentemente produzidas que refletem suas vivências nas proximidades de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

Ensaio sobre o ingovernável
Foto: Divulgação

Esta será a quarta exposição individual de Glasner na Galeria Lume, e ela mergulha de cabeça na vastidão da natureza selvagem, explorando elementos como mares revoltos, tempestades em gestação e representações meteorológicas que retratam a rudeza das dunas e a furiosa imensidão dos mares ao longo do litoral potiguar. A mostra pretende proporcionar uma profunda reflexão sobre a imponência e a indomabilidade essenciais da natureza.

Utilizando pigmento puro e pastel seco sobre papel, materiais já característicos de suas produções anteriores, Glasner preenche as paredes da galeria com desenhos elaborados a partir de imagens fotográficas de paisagens naturais ou capturas de satélites climáticos. Com uma técnica singular, o artista traz à tona a natureza indomada, resultado da interação humana.

Seguindo a linha de suas exposições anteriores na Galeria Lume, como ‘Natureza Incontornável’ e ‘Encontros Austrais’, nas quais registrou paisagens da Chapada Diamantina, da Patagônia e do Pantanal, em “Ensaio sobre o ingovernável”, Kilian Glasner volta sua atenção para o mar e os ventos, capturando sua intensidade e poder. Por meio de suas obras, ele nos convoca a refletir sobre as manifestações da natureza ao nosso redor, alertando-nos sobre o rumo que estamos tomando em meio à crise climática global, conforme sugere o próprio título da exposição: estamos ensaiando o ingovernável.

Deixe um comentário

Posts Recentes