Search
Close this search box.

Terceira edição da ArPA acontece no mês de junho em São Paulo

Redação Culturize-se

Imagem da 2ª edição da ArPa, realizada em São Paulo | Foto: Divulgação

A terceira edição da feira de arte ArPa está programada para acontecer entre os dias 5 e 9 de junho no Complexo Pacaembu, após dois anos de realização bem-sucedida e reconhecida pelo mercado. O evento contará com uma equipe de curadores renomados, com vasta experiência no campo artístico. Como nas edições anteriores, cada curador ficará responsável por um setor específico.

No setor Satélite, dedicado à produção audiovisual e aberto gratuitamente ao público, a curadoria será conduzida por Raphael Fonseca. Fonseca é curador de arte latino-americana moderna e contemporânea no Denver Art Museum, nos Estados Unidos, e também será um dos curadores da Bienal do Mercosul em Porto Alegre neste ano.

Germano Dushá assumirá a curadoria do Setor UNI, dedicado a estandes solo de artistas promissores da cena contemporânea. Dushá, que coordena a organização Fora, focada em práticas artísticas contemporâneas, também será um dos curadores do Panorama da Arte Brasileira no MAM São Paulo.

ArPA 2023: o inebriante efeito da arte para colecionar

A Sala de Conversas, onde uma série de convidados debaterá temas relativos à arte contemporânea, ficará a cargo de Ana Carolina Ralston, jornalista cultural, pesquisadora e curadora de arte independente, com experiência na organização e realização de projetos para diversas galerias e instituições.

José Esparza Chong Cuy, curador da feira em edições passadas, será responsável pelo setor Arte em Campo, que leva esculturas e instalações às áreas comuns do Complexo do Pacaembu, podendo ser visitado gratuitamente por todas as pessoas. José é diretor executivo e curador chefe da Storefront for Art and Architecture em Nova York.

A ArPa, focada em expandir a comunidade da arte contemporânea nacional e internacional, reúne diferentes abordagens e perspectivas em busca de um olhar descentralizado para fomentar intercâmbios comerciais e criativos.

Deixe um comentário

Posts Recentes