Cantora britânica tem um público cativo, mas nunca atingiu o patamar de diva pop de outras musas da música do Reino Unido como Adele e Dua Lipa. O filme de Emerald Fennell repara essa injustiça
Redação Culturize-se
Sophie Ellis-Bextor compartilhou sua surpresa com o ressurgimento inesperado de seu sucesso “Murder On The Dancefloor” após sua inclusão no filme “Saltburn”, lançado em dezembro de 2023 no Amazon Prime Video. A icônica faixa, originalmente lançada em 2001, ganhou uma nova vida ao ser trilha sonora de uma cena memorável de nudez do ator Barry Keoghan no filme. Em uma entrevista à NME, Ellis-Bextor expressou sua surpresa com o sucesso atual da música, especialmente nos EUA, onde entrou no Billboard 100 pela primeira vez.
Refletindo sobre a nova popularidade de ‘Murder On The Dancefloor’ nos EUA, Ellis-Bextor reconheceu que, para o público americano, parece uma música nova. Ela enfatizou sua disposição em seguir o impulso e expressou gratidão pela atenção inesperada que a faixa está recebendo nos Estados Unidos. Apesar da possibilidade de uma turnê americana ou de uma aparição surpresa no Coachella 2024, Ellis-Bextor enfatizou a importância da energia e do momentum em suas buscas criativas.
Sucesso apoteótico no Spotify
Na véspera de Ano Novo, a música obteve o maior número de streams globais diários até o momento no Spotify, de 1,5 milhão, um aumento de 340% em relação ao ano anterior, e entrou na parada global do Spotify pela primeira vez (na 130ª posição). Os streams globais da faixa dispararam desde seu lançamento em 22 de dezembro no streaming – no Brasil, esse aumento foi de 290%.
Nos Estados Unidos, os streams tanto da canção quanto do álbum, “Read My Lips“, cresceram 360% e 340%, respectivamente, uma semana após o lançamento do filme. Já a playlist oficial do filme no Spotify têm crescido constantemente desde meados de dezembro, aumentando 250% globalmente na semana após o lançamento no streaming.
Leia também: “Saltburn” faz ceramista francês do século XVI popular no TikTok
Sobre seu envolvimento em “Saltburn”, Ellis-Bextor revelou que foi abordada para aprovar a inclusão de ‘Murder On The Dancefloor’ no filme. Intrigada pelos principais componentes do projeto, como a roteirista/diretora Emerald Fennell e a memorável cena final envolvendo o ator Barry Keoghan dançando nu ao som da música inteira, Ellis-Bextor deu entusiasticamente sua aprovação. Ela descreveu a experiência de assistir a “Saltburn” com sua família, incluindo sua mãe e filho mais velho, como “encantadora”, elogiando a atmosfera do filme e seu senso de humor.