Search
Close this search box.

Simone e Ney Matogrosso celebram 50 anos de carreira com dueto histórico

Redação Culturize-se

Dois ícones da música brasileira, Simone e Ney Matogrosso, se encontram pela primeira vez em um estúdio de gravação, celebrando cinco décadas de carreiras que se cruzaram desde o início nos anos 1970. O resultado desse encontro único é o single “Por que Você Não Vem Morar Comigo?”, lançado pela gravadora Biscoito Fino. A música, composta por Chico César, teve sua primeira versão lançada em 2005 no álbum “De Uns Tempos pra Cá”.

A produção da nova gravação ficou a cargo da dupla Marcus Preto e Pupillo, com Marcus Preto assumindo a direção artística e Pupillo a direção musical. No instrumental, a faixa conta com a participação de membros da banda Jardim da Infância, que acompanha Simone na turnê “Tô Voltando”, que celebra seus 50 anos de carreira. A banda é composta por Filipe Coimbra na guitarra, Chico Lira nos teclados e Fábio Sá no baixo, com Pupillo assumindo a bateria.

Simone e Ney Matogrosso
Foto: Divulgação

Simone expressa sua admiração por Ney: “Eu adoro o Ney: o artista, a pessoa, o amigo. Quis gravar a música assim que Pretinho me mostrou e logo pensamos em convidar o Ney. O mais curioso é que, quando enviamos nossa gravação já pronta para o Chico César, ele comentou que, por termos feito em dueto, ficou ainda mais claro alguns aspectos da letra. Está ali a beleza que há no amor entre amigos, onde esse amor para, onde ele continua, todas essas nuances. Uma beleza!”

Ney Matogrosso compartilha o entusiasmo: “Cantar com Simone é um prazer. Cantar essa canção do Chico César também é um prazer. Cantar com Marcus Preto e Pupillo produzindo, também. Então, são só prazeres. Essa é uma canção que eu só cantaria com Simone, dirigindo cada verso e cada palavra para ela. Somos amigos desde os anos 1970, fizemos tantas coisas juntos, mas demoramos para gravar uma canção em dueto. Chegou a hora.”

A música “Por que Você Não Vem Morar Comigo?” já estava no radar de Simone desde os ensaios de “Tô Voltando” no início deste ano, quando foi apresentada à cantora por Marcus Preto, diretor do show. Embora tenha sido cogitada para integrar o espetáculo, decidiram guardá-la para um momento especial, que agora se materializa na gravação em companhia do grande amigo Ney Matogrosso. Ney, mesmo não conhecendo a canção de Chico César, aceitou prontamente o convite para o dueto.

Uma curiosidade notável é que, apesar de nunca terem gravado juntos até agora, Ney Matogrosso e Simone são amigos íntimos desde os anos 1970. Realizaram duetos na televisão, interpretando “Imagine” (John Lennon), “Último Desejo” (Noel Rosa) e “Ronda” (Paulo Vanzolini). “Seu Pereira”, como Simone chama carinhosamente o cantor na intimidade, também já dirigiu a Cigarra nos palcos. A junção desses dois ícones promete marcar um capítulo especial na história da música brasileira.

Deixe um comentário

Posts Recentes