Reinaldo Glioche
Uma brincadeira de Eli Roth como um falso trailer no projeto Grindhouse de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez em 2007 acaba de se materializar em uma novíssima franquia de horror em Hollywood à medida que a Sony e a Columbia Tristar garantiram a continuação de “Thanksgiving”, no Brasil Feriado Sangrento, para 2025. O primeiro filme estreia por aqui na próxima quinta (7) e o cineasta Eli Roth estará nesse fim de semana na CCXP para falar sobre o longa e exibi-lo para os presentes.
“Pensamos: ‘Certo, terminamos. Criamos as melhores partes [no falso trailer]. Agora nem precisamos fazer o filme'”, Roth disse recentemente ao The Hollywood Reporter. “Mas por anos, as pessoas continuaram postando aquele trailer, me importunando e me culpando, e deu certo. Envergonhar o diretor funcionou neste caso.”
Roth, que no início da carreira foi promovido por Tarantino, tem uma bela ficha corrida no horror com “Cabana do Inferno” (2002), “Canibais” (2013) e “Bata Antes de Entrar” (2015), mas a série “O Albergue” é o destaque na prole. Agora, ganha a concorrência desse sleeper hit, que agradou a crítica e se afigura como uma nova série de terror.
Após uma confusão na Black Friday terminar em tragédia, um misterioso assassino aterroriza a cidade de Plymouth, em Massachusetts, onde surgiu o feriado norte-americano de Ação de Graças. Eliminando os residentes um a um, o que começa como assassinatos aleatórios logo se revela parte de um plano mais amplo e sinistro. Será que a cidade descobrirá quem está por trás das mortes e sobreviverá às festas?