Search
Close this search box.

Rashid lança HQ que reverbera poder do hip-hop

Redação Culturize-se

O rapper Rashid ingressa no universo das HQs com “Soundtrack”, uma exploração da influência da música no subconsciente dos fãs. O lançamento oficial está agendado para a CCXP 2023, que ocorre de 30 de novembro a 3 de dezembro, em São Paulo. Em parceria com o ilustrador Guilherme Match, o rapper utilizou seu álbum “Tão Real” (2020) como base para a narrativa visualmente conduzida pelo quadrinista. “Soundtrack”, publicação da editora JBC no selo JBStudios, conta com prefácio de Emicida e posfácio de PH Santos, além de depoimentos de Alê Santos e Load Comics.

A HQ gira em torno da música como fio condutor, explorando a relação entre fãs e ídolos. Rashid destaca a intenção de desvendar e iluminar a beleza dessa conexão, com sensibilidade já presente em seu álbum “Movimento Rápido dos Olhos” (2022). A estética da obra retrata um protagonista negro descobrindo o mundo em um universo urbano cheio de referências em discos, livros, streetwear e clipes de rap dos anos 2000.

A trama de “Soundtrack”, centrada em Mayk, um MC em um universo onde MCs são como médicos, posiciona a música como remédio para a melhora dos pacientes. A narrativa conta com dezenas de easter eggs, com Rashid e Guilherme inserindo referências que vão desde o caso do MF Doom, que usava uma máscara de personagem de HQ, até a Laboratório Fantasma, produtora fundada por Emicida e Evandro Fióti, inspirada em uma história em quadrinhos.

Deixe um comentário

Posts Recentes