Redação Culturize-se
Elon Musk alertou os funcionários do X, antes Twitter, que YouTube e LinkedIn estão se consolidando como rivais da plataforma. Em uma reunião em outubro, Musk disse que o YouTube e o LinkedIn estão se tornando mais sociais. O YouTube está adicionando recursos de bate-papo e comentários, e o LinkedIn está adicionando recursos de compartilhamento de conteúdo. Musk disse que o X precisa evoluir para competir.
Essa cobrança se dá em um cenário de perda de valor considerável. Um ano após a aquisição do Twitter por Musk, a plataforma, então negociada por US$ 45 bilhões, vale US$ 19 bilhões.
O magnata está descontente com o engajamento em sua rede social. Musk disse que o X é uma plataforma de notícias, mas que as pessoas estão cada vez mais procurando entretenimento e interação nas redes sociais. Ele disse que o X precisa oferecer mais conteúdo e recursos nesse sentido para manter os usuários envolvidos.
Um campo possível
De acordo com um relatório da empresa de análise de dados Social Blade, os fãs de esporte são os que passam mais tempo no X. O relatório, que analisou dados de 2022, descobriu que os fãs de esporte passam em média 45 minutos por dia na rede social, enquanto os fãs de cultura pop passam 30 minutos, os comentadores políticos passam 25 minutos.
O relatório também descobriu que os fãs de esporte são mais propensos a seguir contas de esportes do que contas de outras categorias. Os fãs de esporte seguem em média 20 contas de esportes, enquanto os fãs de cultura pop seguem em média 15 contas.
Essas estatísticas sugerem que os fãs de esporte são mais engajados no X do que fãs de outras categorias. Eles passam mais tempo na plataforma e seguem mais contas relacionadas a seus pontos de interesse.
Esse é um dado importante para o X de Musk porque o êxodo de sua rede social continua. Perfis que passavam muito tempo no Twitter não fazem o mesmo no X, que perdeu poder de impacto na veiculação de notícias com a proliferação de fake news.