Search
Close this search box.

Paula Toller celebra 4 décadas de carreira com nova turnê

Redação Culturize-se

O refrão “Fazer amor de madrugada…” ainda é entoado por milhões de brasileiros, quatro décadas após o lançamento do álbum de estreia do grupo Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens em 1984. No entanto, é inegável que a música ganhou força graças à voz inconfundível e marcante de Paula Toller, considerada uma das melhores vozes da música popular brasileira. Hoje, 40 anos depois, a cantora e compositora Paula Toller continua sua carreira solo e celebra “quatro décadas de poder feminino”.

Paula Toller
Foto: Pedro Loretto

A turnê “Amorosa” começará o ano de 2024 com um show em Campinas, no dia 13 de janeiro, no Royal. Depois, seguirá para o Rio de Janeiro, no Vivo Rio, no dia 26 de janeiro, onde haverá a gravação de material audiovisual. Em seguida, desembarcará em São Paulo, no dia 9 de março, na Vibra; e no dia 6 de abril, será a vez de Porto Alegre receber a turnê no Araújo Vianna. Datas de shows em Recife, Fortaleza, Salvador e Curitiba ainda serão anunciadas.

No repertório de “Amorosa”, além dos grandes sucessos, Toller também apresentará seu último lançamento. “Com muita emoção, vamos tocar a música ‘Perguntas’, de Beni Borja, meu saudoso amigo e parceiro nos primórdios do Kid. Amorosa é uma celebração de toda a minha carreira, mas também um propósito de vida daqui pra frente”, afirma a cantora e compositora.

O show é uma verdadeira antologia de toda sua carreira solo e com o Kid Abelha; clássicos de 40 anos de carreira compõem o setlist, como “Nada Sei”, “Lágrimas e Chuva”, “Amanhã é 23” e “Como eu quero”, entre outras, celebrando a especial conexão da artista com seu público.

A direção musical e os arranjos são de Liminha. “O show tem um repertório de sucessos e, quando o público acha que terminou, surgem mais hits! Montei o roteiro com Liminha, e adoramos ver o público cantando do início ao fim. Tem também ‘Perguntas’ e ‘Eu amo Brilhar’, meus últimos lançamentos, uma homenagem a Rita Lee e pedidos dos fãs das redes sociais… é muita alegria nesse set list!”, comemora a artista.

Leia também: A volta dos Rolling Stones e a briga pelo posto de maior banda de todos os tempos

“O belo cenário, criado pelo renomado designer Gringo Cardia, é baseado nas imagens de Genaro de Carvalho, pintor e tapeceiro modernista. Já havíamos trabalhado juntos na primeira grande turnê do Kid, em 1987, e em alguns clipes e capas de disco”, destaca Paula Toller.

“O show vem celebrar minha conexão amorosa com o público, minha geração e as gerações vindouras. Mesmo sendo um show de rock, traz a energia delicada e poderosa de João Gilberto, cuja música ouvi incessantemente e que me trouxe grande conforto durante a pandemia. Sou uma pessoa muito sortuda por viver de música, ter um público entusiasmado e trabalhar com tantos artistas fabulosos, inclusive meus ídolos. Minha longa trajetória na música me deu muita confiança, e isso transparece para a plateia”, conclui Paula Toller.

Deixe um comentário

Posts Recentes