Search
Close this search box.

Reese Witherspoon brilha como produtora de filmes e séries

Atriz e sua produtora Hello Sunshine estão cada vez mais presentes em projetos diversos em Hollywood. No streaming, no cinema independente e em colaboração com estúdios, Reese Witherspoon constrói um legado à margem de sua atuação como atriz

Redação Culturize-se

Reese Witherspoon

Não é algo novo que atores se tornem produtores para ter mais liberdade e controle na gestão de suas carreiras. Tom Cruise foi paradigmático nesse sentido e ainda é uma referência ímpar em gestão de carreira e projetos em Hollywood.

A atriz americana Reese Witherspoon, 47 anos, começou a se enveredar por esse caminho em 2012, quando cofundou a Pacific Standard com Bruna Papandrea. A empresa hoje é subsidiária de outra criada por Reese, a Hello Sunshine. Como produtora, sua primeira ação foi garantir os direitos de adaptação para o cinema de dois livros, “Garota Exemplar”, de Gillian Flynn, e “Wild: A Journey From Lost to Found”, de Cheryl Strayed.

A ideia de estrelar “Garota Exemplar”, que seria dirigido por David Fincher, foi abandonada, mas o filme rendeu a sua produtora as primeiras indicações ao Oscar pelos dois longas, ambos lançados em 2014, e uma nomeação como Melhor Atriz por “Livre”, de Jean-Marc Vallée, que voltaria a trabalhar com a produtora de Reese na série “Big Little Lies” (2017-2019).

Criação da Hello Sunshine

Reese Witherspoon fundou a Hello Sunshine em 2016 com a visão de contar histórias centradas em mulheres e trazer vozes sub-representadas para o centro da indústria do entretenimento. A decisão de criar sua própria empresa de produção surgiu de sua frustração com os papéis limitados disponíveis para mulheres em Hollywood. Entre os principais créditos da produtora, destacam-se filmes com “Vício Inerente” (2014), “De Volta para Casa” (2019), “Um Lugar Bem Longe Daqui” (2022) e “Na Sua Casa ou na Minha” (2023) e séries como “Recomeço” (2022), estrelada por Zoe Saldaña para a Netflix, “Little Fires Everywhere” (2020), “Daisy Jones & The Six” (2023), “Tiny Beautiful Things” (2023) e diversas produções para a AppleTV+ como “Truth Be Told” (2019 -2023), “The Last Thing He Told Me” (2023) e “The Morning Show” (2019 – presente).

Parcerias

Apple TV - The Morning Show (2)
A atriz em cena de “The Morning Show” | Foto: Divulgação

A AppleTV+ é a principal parceria comercial da Hello Sunshine e “The Morning Show”, que retorna para sua 3ª temporada nesta quarta (13), é o principal produto desse portfólio. . O programa explora as dinâmicas de poder na indústria da mídia e lança luz sobre as experiências das mulheres no ambiente de trabalho.

Além da Apple TV+, a Hello Sunshine também fez parcerias com plataformas com outras plataformas de streaming, como Hulu (“Little Fires Everywhere” e “Tiny Beautiful Things”) e HBO (“Big Little Lies”) e já lançou filmes e séries nas gigantes Netflix e Amazon Prime Video também.

Temas queridos

A paixão de Reese Witherspoon pela narrativa é evidente nos projetos que ela escolhe produzir. Muitos desses projetos giram em torno do empoderamento das mulheres, da abordagem da desigualdade de gênero e da iluminação de questões sociais. Ela acredita que ao amplificar as histórias de mulheres e comunidades marginalizadas, é possível alcançar mudanças positivas.

O compromisso de Reese Witherspoon em contar histórias que desafiam normas sociais e capacitam vozes subrepresentadas a estabeleceu como uma força formidável na indústria do entretenimento. À medida que ela continua a colaborar com indivíduos talentosos e explorar narrativas diversas, seu legado como produtora certamente será maior.

Deixe um comentário

Posts Recentes