Ator se juntou ao amigo e produtor Evan Goldberg para lançar a marca de cannabis Houseplant que dá conotação artística a uso da erva
Redação Culturize-se
A Houseplant é a criação conjunta do ator Seth Rogen e do produtor de cinema Evan Goldberg, que se uniram para lançar a marca de cannabis em sua terra natal, o Canadá, em 2018 (seguido pelo lançamento nos Estados Unidos em 2021). Vendendo maconha única e acessórios relacionados à cannabis, a Houseplant nasceu do que Rogen descreve como “nosso amor e paixão pela cannabis, design e arte”.
Os dois colaboraram no filme mais maconheiro da Hollywood recente, “Segurando as Pontas” (2008), em que Rogen faz um usuário de maconha que testemunha um assassinato cometido por um chefão do tráfico enquanto estava “chapado”. Ele decide fugir e acaba se envolvendo em diversas situações engraçadas e perigosas ao lado de seu amigo, o traficante Saul Silver (interpretado por James Franco).
A Houseplant existe tanto como uma marca premium de produtos para o lar, cuja oferta é guiada por um design bem pensado e uma abordagem especializada, quanto como um compromisso de “acabar com as leis injustas e racistas relacionadas à cannabis que, apesar da legalização em muitas partes do país, ainda existem hoje”.
A empresa é liderada por Michael Mohr, primo de Goldberg e amigo de longa data de Rogen. A experiência em negócios de Mohr foi fundamental para o lançamento da marca; juntos, os três elaboraram a ideia da Houseplant em antecipação à legislação da cannabis que estava tomando forma no Canadá e em regiões-chave dos Estados Unidos, como uma marca que “traria a paixão do trio pela melhor cannabis de sua categoria à vanguarda do estilo de vida e cultura”.
Atualmente, a marca conta com quase 120 produtos, com mais de 20 parceiros de varejo nos EUA e Canadá. Sua oferta inclui cinzeiros, isqueiros e acessórios, bem como papéis de enrolar e fósforos – todos definidos por uma abordagem lúdica à cannabis e um toque de humor. A Houseplant também expandiu sua abrangência, oferecendo uma série de peças para o lar (como a vela Gloopy, esgotada atualmente, mas prevista para voltar ao estoque em algum momento do outono de 2023), para complementar a experiência com cannabis.
Denominada de Housegoods, a coleção é projetada por Rogen para “evocar uma sensação de nostalgia, enquanto se integra perfeitamente ao estilo de vida moderno”. Os produtos são o resultado do recém-descoberto amor de Rogen por cerâmica, e surgiram após anos de pesquisa e desenvolvimento.