Search
Close this search box.

Festival Zepelim ganha 2ª edição em Fortaleza e aposta nas conexões da arte

Redação Culturize-se

O Festival Zepelim de Música e Artes está de volta em sua segunda edição em 2023, apresentando 24 grandes nomes da música brasileira durante dois dias de evento. Entre os confirmados, estão Gilberto Gil, João Gomes, Xamã, Marina Sena, Ney Matogrosso e Lagum. O festival acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, no Marina Park, em Fortaleza.

A proposta do Festival é oferecer ao público uma experiência que englobe diversas formas de arte, não apenas na música, mas também no audiovisual, gastronomia, moda, artes plásticas e instalações. Gabriela Parente, diretora criativa do Festival Zepelim, explica que tudo é conectado em um único ambiente.

Uma das principais metas do festival é promover encontros inéditos no palco, e dois deles já estão confirmados para o primeiro dia do evento. O primeiro será entre as bandas pernambucanas Nação Zumbi e Academia da Berlinda, prometendo uma fusão de rock com música regional brasileira e MPB (Música Popular Brasileira). O segundo encontro será entre as bandas de rock Selvagens à Procura de Lei e O Grilo, trazendo o melhor do rock nacional para o evento, combinando as referências das duas bandas, uma criada em Fortaleza e a outra em São Paulo.

Festival Zepelim
Festival foi um sucesso em sua 1ª edição, em 2022 | Foto: Kaio Cads 

Nesta segunda edição, o festival contará com dois palcos, como na primeira, garantindo que a música não pare e que o público possa aproveitar o máximo de artistas possível. Cada dia contará com mais de 14 horas de evento e música, totalizando quase 30 horas de programação nos dois dias de festival.

Gabriela Parente afirma que a crença na diversidade e pluralidade de público e estilos é o que motiva a escolha da música como elo para conectar milhares de pessoas em um mesmo lugar, com o mesmo sentimento e vibração. É dessa premissa que nasceu a mistura de ritmos e estilos que compõe a programação do Zepelim.

Além dos shows, o festival também receberá intervenções de artistas plásticos e visuais. Nomes locais, nacionais e internacionais, como o artista visual espanhol Ricardo Cavolo, farão parte da história contada pelo evento, sendo responsável pela ilustração principal utilizada na identidade visual da segunda edição do festival.

Outras duas atrações marcantes do Festival são a Feira de Moda e Economia Criativa e a Feira de Gastronomia, que estarão localizadas logo na entrada do festival e trarão marcas e restaurantes criados no Ceará, muitos dos quais já se destacam como referências em nível nacional, enaltecendo ainda mais a cultura e os jovens empreendedores cearenses. Nas edições anteriores, essas feiras foram um enorme sucesso, proporcionando itens exclusivos e encontros únicos, unindo “sabores e estilos” para criar um clima de muita diversão e atitude.

Os ingressos estão disponíveis no 2º lote, com opção de escolher entre o “Passaporte Z Pass”, que oferece acesso aos dois dias do festival, ou o “Z Day”, para um único dia do Festival Zepelim de Música e Artes. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$160.

Deixe um comentário

Posts Recentes