Search
Close this search box.

CASACOR Rio chega com nova proposta, a de hotel boutique

Redação Culturize-se

A CASACOR Rio está de volta à Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, pelo terceiro ano consecutivo, trazendo uma proposta ainda mais inovadora: a transformação do espaço em um hotel boutique.

Em sua 32ª edição, a mostra carioca acontece entre 15 de agosto e 15 de outubro, apresentando 42 ambientes assinados por renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O palacete original, conhecido por sua vocação de receber, será adaptado para se tornar um hotel exclusivo. Os projetos deste ano exploram o tema nacional do evento, intitulado “Corpo e Morada”, que destaca a casa como uma extensão do nosso corpo e o lar como um ambiente fundamental para a manutenção de uma saúde integral.

CASACOR Rio 2023
Foto: Divulgação

No primeiro andar da casa principal, os visitantes encontrarão espaços cuidadosamente planejados, que lembram um hotel, como recepção, lobby, piano-bar, joalheria, bar de drinques, vinoteca e uma cozinha gourmet para pequenos eventos em petit-comité. No segundo andar, estarão localizadas três suítes, incluindo uma suíte master ou presidencial, um estar com varanda e uma rouparia.

Leia também: A casa como reflexo do corpo é pensada em projeto na CASACOR

A área externa será composta por uma montagem provisória com nove bangalôs, variando de 36m² a 90m², e quatro lojas construídas em módulos habitacionais termoacústicos e sustentáveis cedidos pela CMC Modular. Nessa área, os visitantes poderão desfrutar de um restaurante operado novamente pelo Cooking Buffet, uma livraria-café com livros da Unisaber e deliciosas comidinhas do Mètiers, um bistrô junto à piscina e lojas como a ótica Gus Eyewear e a Santa Cruz Home Bazaar, além do espaço da Audi, que apresentará sua linha 100% elétrica.

Uma novidade no jardim é a “Casa Água”, um ambiente projetado pelo arquiteto João Panaggio para a Deca, que se destacará como um espaço premium do hotel. Essa espécie de casa-spa estará em total conexão com a natureza e será ideal para hóspedes que buscam relaxamento e bem-estar.

CASACOR Rio 2023

Período: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2023

Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriado, 10h às 20h

Local: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.

Ingresso inteiro: R$ 90,00

Meia entrada: R$ 45,00

Ingressos e agendamento de visitas

Deixe um comentário

Posts Recentes