Search
Close this search box.

Sobrado Alceu Valença agora pode ser destino turístico em Olinda (PE)

Morada do ícone da MPB está disponível na plataforma Airbnb a partir deste mês de julho

Redação Culturize-se

Alceu Valença
Foto: Divulgação/Airbnb

A ideia de respirar História e viver cultura ganha novos contornos com a possibilidade de se hospedar na casa de Alceu Valença. Isso mesmo, o cantor e compositor ícone da cultura nordestina está disponibilizando sua morada – o Sobrado Alceu Valença – na plataforma Airbnb. Essa propriedade colorida está localizada no mesmo terreno da Casa Estação da Luz, em Olinda (PE), cidade declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

O Sobrado Alceu Valença destaca-se por sua arquitetura em estilo imperial e pela magnificência de sua estrutura. Preservando as características originais de sua construção, tanto o Sobrado Alceu Valença quanto a Casa Estação da Luz, que desde 2022 funciona como um centro de arte e cultura no Brasil, refletem a alma criativa do cantor. Não é surpresa que esse local tenha sido escolhido para celebrar o casamento de Alceu Valença com Yanê Montenegro em 2004. Além disso, a Casa Estação da Luz recebeu o nome de uma das músicas mais emblemáticas do cantor, cuja letra está estampada na escadaria que leva à acomodação.

“Essa casa é muito importante para mim e para aqueles que acompanharam meu trabalho ao longo dos anos. Poder disponibilizá-la no Airbnb e receber hóspedes que valorizam a cultura tanto quanto eu é um presente e um prazer incrível”, diz Alceu, que completou 77 anos em 1º de julho.

Com uma carreira que começou na década de 70, Alceu Valença celebra as tradições nordestinas com entusiasmo e destaca a importância de seus hóspedes conhecerem profundamente o destino que estão visitando. “Olinda é uma cidade tropical e alegre que valoriza a tradição da cultura popular. Possui ladeiras exuberantes e um centro histórico riquíssimo, além de sediar um dos carnavais mais famosos do país”, afirma.

No último Carnaval, Alceu emocionou seus fãs ao aparecer na janela de sua casa, localizada nas ladeiras de Olinda, cantando para foliões que estavam aproveitando o pré-carnaval na cidade. O vídeo viralizou nas redes sociais, rendendo comentários elogiando Alceu como “uma tradição de Olinda”.

Entre paredes históricas

Sobre o Sobrado Alceu Valença, a casa está situada no coração do Centro Histórico de Olinda, a pouco mais de 19 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco. Possui espaços amplos e confortáveis, vistas incríveis e comodidades úteis, como Wi-Fi, ar-condicionado, utensílios de cozinha e um deslumbrante jardim. Mais detalhes podem ser conferidos na página da residência na plataforma.

Deixe um comentário

Posts Recentes