Search
Close this search box.

Intrigas no mundo da arte suíço movem podcast investigativo “Blum”

Redação Culturize-se

Foto: Divulgação

“Blum” é um drama sonoro no formato de um podcast investigativo – semelhante a podcasts de ficção populares como “The Black Tapes” – que leva o ouvinte a uma jornada fascinante por nove cidades suíças, museus de arte do país, misteriosas lojas de antiguidades, incríveis viagens de trem e fugas através na neve.

Ao usar esse formato e ambientar a história em um contexto histórico, social e geográfico real, “Blum” cria uma sensação de incerteza para o ouvinte, deixando-os questionando onde a ficção termina e a realidade começa, incentivando-os a conduzir suas próprias pesquisas após ouvir. A adaptação em inglês segue uma versão espanhola premiada múltiplas vezes, que alcançou o primeiro lugar nos podcasts da Apple na Espanha e também foi um sucesso entre os podcasts em língua espanhola na América Latina, após seu lançamento em junho de 2022.

Contando a história de uma jornalista descobrindo uma misteriosa investigação dupla, “Blum” começa quando Emma Clark descobre uma mala na casa que ela divide com seu namorado, David. Dentro dela, ela encontra uma coleção de objetos pertencentes a Clara, uma estudante de história da arte que morava com David antes dele e Emma se encontrarem.

Clara desapareceu enquanto fazia pesquisas para sua tese na Suíça, e David guardou tudo o que ela deixou para trás na casa, principalmente livros e anotações de sua tese, naquela mala. Intrigada pelo desaparecimento de Clara e sua obsessão pela artista suíça Ursula Blum, tema de sua tese, Emma mergulha mais fundo no mistério.

É possível ouvir o podcast, que conta com episódios semanais, em sua versão em língua inglesa, aqui.

Deixe um comentário

Posts Recentes