Redação Culturize-se
Felipe de Almeida, designer de interiores e idealizador do estúdio Almeida&Co, estreia na Casa Cor 2023 com seu projeto intitulado “Casa Memórias Essenciais”, onde ele se define como um apaixonado por lares que acolhem, guardam histórias e avivam as melhores lembranças. Seu objetivo é agregar os conceitos de bem-estar e conforto às memórias de uma vida inteira, criando espaços que expressem emoções e despertem memórias essenciais de cada indivíduo.
Com sua bagagem cultural e familiar como motivação, Felipe busca transformar o projeto em um ambiente onde os estilos clássico e contemporâneo se complementam, contando a história de uma casa que abraça as pessoas. Para alcançar esse objetivo, ele reúne peças, obras de arte e mobiliário do seu acervo pessoal e familiar, cada um com suas próprias recordações. Esses elementos únicos compõem um espaço aconchegante, caracterizado pelo uso de tecidos, madeira, revestimentos naturais e orgânicos, que já se tornaram a marca registrada do artista.
Além disso, Felipe conta com a parceria de André Danemberg, pesquisador de mobiliário e história europeia e gerente comercial do antiquário Arnaldo Danemberg Collection, para realizar a curadoria do mobiliário do ambiente. Essas peças foram garimpadas na Europa, trazidas para o Brasil e restauradas com cuidado. Cada móvel carrega consigo um século de histórias, marcas do tempo e um valor afetivo significativo.
No espaço da Casa Cor, Felipe promete apresentar peças únicas e repletas de recordações, proporcionando uma experiência singular aos visitantes sob o signo de que a relação do homem com seu lar “merece ser repensada”.