Reinaldo Glioche
A O2 Filmes anunciou a criação da BOT, uma nova área voltada para a inovação em produções audiovisuais, que utiliza tecnologias de ponta, como inteligência artificial (IA) e ambientes digitais avançados, para transformar todas as etapas da produção de filmes, inclusive a pós-produção. O foco da BOT é ampliar as capacidades das equipes criativas, unindo tecnologia e arte para enriquecer a narrativa audiovisual.
A liderança da BOT está a cargo de Eduardo Maluf, especialista em design e projetos interativos, e Thomas Frenk, arquiteto e artista com experiência em motion graphics e instalações audiovisuais. Juntos, eles buscam integrar tecnologia ao processo criativo de maneira a potencializar a visão artística dos profissionais.
Um exemplo do trabalho da BOT é o curta-metragem “The Brave Little Hen (ou How a Fox Became a Father)”, dirigido por Clifny Alves de Lima e Thomas Frenk. O filme foi premiado na categoria IMAX Selection pelo Prêmio GEN:48, da Runway, destacando o uso inovador das novas ferramentas tecnológicas.
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“O lançamento da BOT reforça nosso compromisso em oferecer soluções criativas ao mercado. Não estamos apenas utilizando IA, estamos integrando-a para maximizar o potencial criativo dos nossos projetos e das pessoas que os conduzem”, afirmou Rejane Bicca, diretora geral de publicidade da O2 Filmes.
Flávia Zanini, head de produção executiva da O2, destacou a importância da IA para expandir as possibilidades criativas, afirmando que a tecnologia complementa e enriquece as ideias dos artistas. Já Lucas Maia, diretor da O2 Pós, ressaltou que a BOT foi criada para oferecer novas abordagens e oportunidades ao audiovisual, unindo inovação e criatividade para elevar o resultado artístico.