Reinaldo Glioche
Carolina Dieckmann será a protagonista de “(Des)controle“, cujas filmagens começam em novembro no Rio de Janeiro. O longa marca o retorno de Rosane Svartman à direção cinematográfica, conhecida por novelas de sucesso da TV Globo, como “Vai na Fé” (2023). Este será seu sétimo longa-metragem, com co-direção de Carol Minêm. O argumento é de Iafa Britz, que assina o roteiro junto com Felipe Sholl e a colaboração de Bia Crespo. O filme é uma coprodução com a Sony Pictures e a Elo Studios, responsáveis também pela distribuição.
Leia também: Fernanda Torres lança “Ainda Estou Aqui” em Londres
“(Des)controle” é uma dramédia que retrata a vida de Kátia Klein, uma escritora de 45 anos que enfrenta uma crise criativa, além de estar sufocada pelas pressões no trabalho e em casa. Na tentativa de encontrar alívio, ela começa com uma inocente taça de vinho, mas rapidamente perde o controle, caindo no alcoolismo sem perceber.
“Fiquei muito impactada com o roteiro desde a primeira leitura, porque ele traz uma certa leveza para um tema tão complexo e difícil como o alcoolismo. Interpretar uma mulher que chega ao completo desequilíbrio é algo que sempre desejei fazer. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto. É um desafio desejado, um sonho”, comenta Carolina Dieckmann sobre o papel.
O longa marcará o primeiro longa de ficção da atriz desde “O Silêncio do Céu”, lançado em 2016.
Iafa Britz, produtora do filme, complementa: “O alcoolismo é apenas um dos temas tratados no filme. Ele também fala sobre excessos, compulsão e a busca por controle em uma sociedade cheia de pressões. Em ‘(Des)controle’, acompanhamos a história de Kátia, que vive equilibrando-se nessa corda bamba. O filme vai nos fazer rir, chorar, e com certeza nos veremos refletidos nessa personagem ou em pessoas muito próximas a nós”.