Search
Close this search box.

Paramount se cacifa para o Oscar 2025

Reinaldo Glioche

Peter Sarsgaard em cena do filme | Foto: Divulgação

Em meio às tumultuadas negociações para sua venda, a Paramount reforça seu portfólio com vistas à temporada de premiações. O estúdio que já abriga os longas “Gladiador II” e “Better Man”, biografia do cantor Robbie Williams, acaba de adquirir um dos títulos mais comentados do Festival de Toronto, “September 5”.

Peter Sarsgaard, John Magaro e Leonie Benesch estrelam o terceiro longa-metragem do diretor Tim Fehlbaum (The Colony e Hell), um suspense dramático sobre a cobertura da ABC Sports do ataque terrorista nas Olimpíadas de Munique em 1972, no qual militantes palestinos fizeram atletas israelenses reféns. O impasse resultante tornou-se a primeira cobertura ao vivo de um ato de terrorismo, trazendo diversos dilemas morais e éticos para os jornalistas no local, incluindo o lendário chefe da ABC Sports, Roone Arledge (Sarsgaard), o jovem produtor coordenador da cobertura olímpica da rede, Geoff Mason (Magaro), e uma cidadã alemã que os ajudou a navegar pela língua e cultura (Benesch).

Insiders da indústria comparam a produção com vencedores anteriores do Oscar de melhor filme, como “Argo” e “Spotlight”. O longa está programado para estrear nos cinemas americanos no feriado de Ação de Graças. Ainda não há previsão para o Brasil, mas é razoável supor que estreie no primeiro bimestre de 2025, em plena temporada do Oscar.

Deixe um comentário

Posts Recentes