Redação Culturize-se
O Mundo Pixar se consolidou como um dos maiores sucessos entre as produções brasileiras, acumulando mais de 35 prêmios nacionais e internacionais e se tornando o maior evento da Disney Pixar em extensão no mundo. Criado pela agência SolutiOnOff, dos sócios Wagner Zaratin e Cleo Sanches, o projeto já atraiu mais de 1,5 milhão de visitantes em suas edições realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Madrid e Cidade do México. Atualmente, está em sua 4ª edição no Brasil, no Shopping Iguatemi Bosque de Fortaleza, sendo um dos passeios mais disputados do Ceará.
A exposição, inteiramente produzida no Brasil, oferece uma experiência imersiva para fãs de todas as idades, recriando cenários icônicos dos filmes da Disney Pixar. “O Mundo Pixar nos dá visibilidade e ajuda a mostrar nossa capacidade criativa e operacional. Aprendemos muito a cada edição, adaptando-nos a diferentes cidades, costumes e estratégias. Temos muito orgulho de termos construído um portfólio com o maior evento da Disney Pixar no mundo, que já passou por quatro cidades no Brasil e dois projetos internacionais”, comenta Wagner Zaratin.
Com ingressos a partir de R$ 45 (meia-entrada), a exposição conta com 13 salas temáticas de filmes como “Toy Story”, “Procurando Nemo”, “Ratatouille”, “Monstros S.A.”, “Luca”, “UP: Altas Aventuras”, “Carros”, “Soul” e “Lightyear”. As visitas têm uma duração média de uma hora, mas os visitantes podem explorar cada sala pelo tempo que desejarem. Além disso, em celebração à chegada ao Nordeste, a edição em Fortaleza inclui uma sala inédita inspirada no filme “Elementos”, onde o público pode interagir com os personagens Faísca e Gota.
Os sócios da SolutiOnOff destacam o caráter multidisciplinar da empresa. “Nossa equipe reúne especialistas em várias áreas da comunicação, tanto online quanto offline. O Mundo Pixar exemplifica nosso potencial, com um trabalho que abrange desde a concepção criativa até a implementação de tecnologias sensoriais, cenografia e desenvolvimento de aplicativos”, explicam Zaratin e Sanches.
A experiência Mundo Pixar
A jornada pelo Mundo Pixar começa com um túnel digital, seguido pelo icônico jardim e a casa de Carl Fredricksen, de “UP: Altas Aventuras”. Na sala de “Monstros S.A.”, os visitantes conhecem a fábrica de processamento de gritos, acompanhados pelos queridos monstros de Monstrópolis. Já no quarto de Andy, o público se sentirá como um brinquedo em “Toy Story”. A aventura continua com uma experiência interativa de luzes em alta velocidade na sala de “Lightyear”.
Na sala de “Elementos”, o público é transportado para a Cidade Elementos, onde os visitantes podem explorar diversos meios de transporte, acompanhados pelos personagens Gota e Faísca. Já na cozinha de “Ratatouille”, a experiência promete estimular todos os sentidos dos visitantes. Outras atrações incluem a barbearia frequentada por Joe em “Soul”, a Vila de Portorosso de “Luca” e uma visita à escola da vida.
Em “Carros”, os visitantes podem fazer uma parada no Flo’s V8 Café, enquanto a sala de “Procurando Nemo” oferece uma imersão no fundo do mar, ao lado de Nemo, Dory e Marlin. Ao final, os visitantes podem explorar a loja exclusiva com produtos licenciados e novidades da Pixar.