Search
Close this search box.

Astros do tênis são objeto de documentários no streaming

Reinaldo Glioche

Foto: Divulgação

Um dos melhores filmes de 2024, o documentário “Federer: Twelve Final Days”, disponível no Prime Video, é o primeiro de uma série de projetos sobre astros do tênis que dominaram o esporte nas últimas duas décadas.

A Skydance, empresa de mídia liderada por David Ellison, está trabalhando em um projeto sobre Rafael Nadal, que capturará seus últimos dias no circuito, incluindo sua recente derrota na primeira rodada do Aberto da França.

A Words & Pictures está desenvolvendo um projeto sobre Novak Djokovic, o líder de todos os tempos em títulos de Grand Slam.

A Words & Pictures é liderada por Connor Schell, que ajudou a criar a série de documentários “30 for 30” da ESPN, o projeto que precipitou um boom nos documentários esportivos. A popularidade de “Drive to Survive” e “The Last Dance” também alimentou esse interesse.

Muitos na indústria começaram a se perguntar se agora temos muitos desses projetos, e é possível que os serviços de streaming diminuam a produção. Documentários eram uma maneira de baixo custo para os serviços de streaming entrarem no esporte antes de comprar os direitos de transmissão ao vivo. Eles não são tão populares, mas também custam muito menos para produzir.

Mas, por enquanto, a produção segue a todo vapor. Os três grandes do tênis não são os únicos jogadores a ganhar documentários. A Netflix está fazendo um documentário sobre Carlos Alcaraz, uma das maiores novas estrelas do esporte, com previsão de estreia para 2025.

Deixe um comentário

Posts Recentes