Redação Culturize-se
O ator, comediante e cineasta Billy Crystall, 76 anos, nunca se afastou de Hollywood, mas diminuiu consideravelmente o ritmo. Além da dublagem da série de TV “Monstros no Trabalho”, da Pixar, nada fez nos últimos três anos. Seu último trabalho como ator foi no filme “A Vida é Agora” (2021), que também dirigiu.
Na última década foram poucos filmes em papéis coadjuvantes e algumas participações especiais em séries como “Modern Family” e “Web Therapy”, mas nada capaz de chamar a atenção como suas performances no Oscar, que apresentou nove vezes, ou o trabalho ao lado de Robert De Niro nos filmes “Máfia no Divã”.
Isso talvez mude a partir de 25 de outubro, quando estreia a série limitada “Before”. Trata-se de um thriller psicológico, gênero pouco comum na carreira de Crystal. A série de dez episódios tem produção executiva de Crystal, do vencedor do Oscar Eric Roth e da criadora Sarah Thorp. Os dois primeiros episódios estreiam mundialmente, no Apple TV+, em 25 de outubro, seguidos por novos toda sexta-feira até 20 de dezembro.
“Before” traz Billy Crystal como Eli, um psiquiatra infantil que, depois de perder sua esposa Lynn (Judith Light), encontra um jovem rapaz, Noah (Jacobi Jupe), que parece ter uma conexão assombrosa com seu passado. Enquanto Eli tenta ajudar Noah, eles aprofundam seu vínculo misterioso.
A série é uma das últimas produções do Paramount Television Studios (“Reacher”, “Jack Ryan”, “Yellowstone”, entre outros), que foi desativado em meio às negociações para a venda da Paramount.