Search
Close this search box.

Joss Stone mescla arte e vida em fase celebratória da carreira

Com música nova e álbum ao vivo e em plena turnê norte-americana, Joss Stone se diz grata por “fãs leais” e ansiosa por reencontrar “a energia dos fãs brasileiros” em apresentação no Rock in Rio

Redação Culturize-se

A cantora inglesa Joss Stone
Foto: Reprodução/Vogue

A cantora britânica de soul Joss Stone, celebrada por sua voz poderosa e profunda conexão com a música, continua a evoluir tanto pessoal quanto profissionalmente. Enquanto embarca na etapa norte-americana de sua turnê Ellipsis, ela reflete sobre sua carreira, maternidade e seus mais recentes empreendimentos musicais, incluindo seu novo single “Loving You” e seu álbum ao vivo, “20 Years of Soul: Live in Concert”.

A carreira de Stone, que começou com o lançamento de seu álbum de estreia “The Soul Sessions” há 20 anos, tem sido marcada por um profundo amor pela música soul. “O soul é a espinha dorsal de quem eu sou”, confessa em entrevista ao jornal de Kansas, reconhecendo a profunda influência do gênero em sua arte. Ao longo dos anos, sua música evoluiu, incorporando influências diversas de todo o mundo. Uma turnê mundial, que a levou a todos os países e durou seis anos, desempenhou um papel significativo na formação de seu som atual. “Eu me inspirei em tudo isso e posso misturar o que faço de soul com tudo isso. Você é livre”, explica. “É uma coisa linda.”

Essa liberdade é evidente em seu novo single, “Loving You”, uma canção inspirada em seu relacionamento com seu marido, Cody DaLuz. “Eu escrevi essa música antes de termos filhos. Eu estava tipo: ‘Fique acordado, fique acordado comigo, amor'”, ela relembra à People. A letra captura a simplicidade e a intensidade do amor, enquanto ela tentava manter seu parceiro acordado para saborear cada momento juntos. Criada ao lado de seu colaborador e produtor de longa data, Steve Greenwell, “Loving You” encapsula as emoções do amor, da saudade e do desejo de segurar um momento com alguém especial.

À medida que Joss Stone celebra duas décadas na indústria musical, ela também revisita sua trajetória com o lançamento de “20 Years of Soul: Live in Concert”. O álbum, que foi lançado em junho, foi uma resposta à demanda esmagadora de seus fãs. “Recebi tantas mensagens dizendo: ‘Precisamos de um álbum ao vivo'”, revela. Inicialmente hesitante em lançar um álbum ao vivo, Stone eventualmente abraçou a ideia. “Evitei isso por muito tempo porque simplesmente não achava que era boa o suficiente para fazer um álbum ao vivo. Mas depois percebi que, quando estou no estúdio, canto ao vivo de qualquer forma. Eu só precisava abraçar o que eles estavam pedindo.”

O processo de criação do álbum ao vivo foi uma experiência emocional para Stone. Refletir sobre o tempo e o esforço que investiu em sua música a fez chorar. “Esta é a minha vida em um álbum, e soa muito bem. Eu simplesmente me senti muito orgulhosa”, diz ela. “Há momentos em que não sou perfeita, mas está tudo bem.”

Relação com o Brasil

Ao longo de sua carreira, Stone lançou sete álbuns de estúdio, conquistou dois Brit Awards e um Grammy, vendendo milhões de cópias em todo o mundo. Seu estilo musical, que funde soul, R&B e pop, com pitadas de reggae e world music, conquistou admiradores em diversos países, incluindo o Brasil.

A cantora inglesa Joss Stone
Foto: Divulgação

A relação de Joss Stone com o Brasil começou cedo em sua carreira. Em 2008, aos 21, ela já se apresentou em São Paulo cativando o público com sua performance enérgica e carismática. Desde então, a cantora retornou ao país diversas vezes, sempre recebida com entusiasmo pelos fãs locais.

Em 2011, Stone voltou ao Brasil como parte de sua ambiciosa World Tour, onde se propôs a se apresentar em todos os países do mundo. Durante essa passagem, ela não apenas realizou shows, mas também se envolveu em projetos sociais e colaborações com artistas brasileiros, demonstrando sua afinidade com a cultura local. Foi sua primeira vez, inclusive, no Rock in Rio.

A cantora retornou em 2013 para uma série de shows que incluíram cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. Em suas apresentações, Stone costuma incorporar elementos da música brasileira. Ela também veio ao País em 2015 e no ano passado, duas vezes, já como parte da turnê comemorativa de 20 anos e como atração de última hora da edição inaugural do The Town.

Agora, com sua participação confirmada no Rock in Rio 2024, Joss Stone se prepara para mais um capítulo significativo em sua relação com o Brasil. O festival, que celebra quatro décadas de história, promete ser um momento especial tanto para a artista quanto para seus fãs brasileiros.

“Estou extremamente animada para voltar ao Rock in Rio”, declarou Stone em entrevista recente. “O público brasileiro tem uma energia incomparável, e fazer parte dessa celebração de 40 anos do festival é uma honra imensa.”

Os organizadores do evento prometem um show memorável, com um setlist que deve incluir seus maiores hits, como “You Had Me”, “Super Duper Love”, e “Right To Be Wrong”, além de possíveis surpresas e colaborações com artistas locais.

Laços de família

Apesar de seu sucesso, Stone permanece profundamente conectada à sua vida pessoal, especialmente como mãe. Ela faz questão de se manter conectada com seus filhos enquanto está em turnê, mesmo que isso signifique cantar para sua filha de 3 anos e meio dormir pelo telefone todas as noites. “É uma coisa mágica para ela”, compartilha Stone. “Acho que estou sentindo mais falta deles do que eles de mim. O que é o jeito certo de ser.” Embora seus filhos tenham se juntado a ela em turnês no passado, Stone agora está focada em garantir que eles tenham uma vida “normal”. “Crescer assistindo a mamãe se apresentar e ter milhares de pessoas cantando junto com você e gritando seu nome, é realmente empolgante”, ela diz. “No entanto, não quero que meus filhos pensem que isso significa que isso é o que te valida. Então é muito importante que isso seja uma coisa ocasional”.

O amor de Stone por seus filhos também influenciou sua música. Ela está atualmente trabalhando em um disco de disco music, uma nova empreitada inspirada pelo amor de sua filha pelo gênero. “Nunca fiz disco antes, mas minha filha simplesmente adora música disco”, ela diz. “Ela realmente adora dançar, e agora meu filho também adora dançar. Então eu tenho dois pequenos dançarinos em casa.”

Enquanto Joss Stone continua a turnê e a criação musical, ela permanece grata pela base de fãs leais que a apoiou ao longo de sua carreira. “Agora estou muito feliz por ter a base de fãs que tenho porque eles são muito dedicados e permanecem comigo”, ela diz. “Eles têm permanecido comigo por 20 anos. A maioria dos fãs que vejo na plateia são os fãs que fiz desde o primeiro álbum. É como se tivéssemos feito nossa conexão, e ela nunca vai morrer. Isso é realmente bonito, e eu encontro muito conforto nisso.”

Deixe um comentário

Posts Recentes