Search
Close this search box.

Paulo Betti revisita própria trajetória no monólogo “Autobiografia Autorizada”

Redação Culturize-se

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta o aclamado monólogo “Autobiografia Autorizada” nos dias 2, 3 e 4 de agosto, às 19h, com entrada gratuita. Escrito e interpretado por Paulo Betti, e dirigido por Juliana Betti e Rafael Ponzi, a peça oferece uma experiência emocionante e divertida, baseada em textos da adolescência do ator e artigos que escreveu durante quase trinta anos.

O espetáculo, que estreou em 2015, já percorreu várias cidades no Brasil e no exterior, incluindo Portugal e Angola. Após passar por Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, a turnê encerra em Brasília, em dezembro.

Paulo Betti em cena do monólogo "Autobiografia Autorizada"
Paulo Betti em cena do monólogo “Autobiografia Autorizada” | Foto: Mauro Khouri

“Autobiografia Autorizada” é uma obra autobiográfica onde Betti interpreta vários personagens de sua vida, como seu pai, mãe e avó. O ator, aos 71 anos, revisita sua trajetória de superação, desde suas origens rurais até sua formação na Escola de Arte Dramática da USP e sua carreira acadêmica no Instituto de Artes da Unicamp. “Compartilhar a memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e poético, é provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, diz Betti.

Juliana Betti, filha do ator e codiretora do espetáculo, ressalta a importância emocional do projeto. Ela relata que dirigir a peça a levou a descobrir muitas histórias desconhecidas sobre a vida de seu pai, aprofundando sua admiração por ele.

A turnê da CAIXA Cultural oferece ingressos populares e uma sessão acessível com intérprete em libras e audiodescrição. Em São Paulo, a apresentação acessível será no dia 4 de agosto.

Deixe um comentário

Posts Recentes