Search
Close this search box.

O Supremo precisa virar a Liga da Justiça!

Edson Aran

Todo dia alguém diz que o Supremo ultrapassou as prerrogativas constitucionais e atropelou o Congresso. Todo dia. Todo santo dia. Mas eu tenho a solução para resolver essa encrenca. É simples: basta mudar o nome do “Supremo Tribunal Federal” para “Liga da Justiça”. Pronto, resolvido.  

Você acha que eu estou de brincadeira, mas é sério.

Vou explicar.

  1.  Todo mundo sabe que as palavras definem a essência das coisas e é por isso que passamos a chamar “criado-mudo” de “mobília com deficiência auditiva”, certo?
  2. Vivemos num mundo infantil que idolatra os super-heróis e tem mais interesse no futuro da Marvel do que no da Faixa de Gaza, correto?

Portanto, ao mudar de nome, o STF será automaticamente reconhecido como um grupo de criaturas excepcionais cuja única missão é defender a humanidade. 

Não importa o tamanho da ameaça. Pode ser um plano diabólico do Lex Luthor, uma invasão alienígena ou uma tentativa de multar o Marcelo Odebrecht… a Liga da Justiça estará sempre alerta para salvaguardar os interesses dos superamigos.

Arthur Lira não ousará contestar!

Rodrigo Pacheco não arriscará resmungar!

Lula não precisará pitacar!

A Liga está acima dessas futricas mundanas pois cada um dos seus membros é um excepcional super-herói!

A Liga da Justiça ilustrada por Alex Ross
Foto: Reprodução/Internet

O Luís Roberto Barroso, por exemplo, é o Superman! Ele nasceu em Krypton, mas foi criado no Rio de Janeiro, onde aprendeu valores morais inabaláveis! É um pássaro? É um avião? Não, é o Barrosão! Alexandre de Moraes é o Batman! O Cruzado Encapuçado não admite trolagens, especialmente se for coisa do Coringa nas redes sociais! Gilmar Mendes é o Aquaman! Ele conversa com peixes e fala fora dos autos! Cristiano Zanin é o Arqueiro Verde, não tem superpoder algum, mas é amigo de quem tem! Flávio Dino é o Soviete Supremo, personagem pouco conhecido nos quadrinhos, mas de grande valor simbólico! Edson Fachin é o Lanterna Verde! Ele tem um anel de poder e uma inquebrantável força de vontade! Nunes Marques e André Mendonça são os Super Gêmeos! Não servem para nada e só entraram no time para agradar ao público infantil! “Forma de uma lesma! Forma de um balde fundamentalista! Super Gêmeos, ativar!” Carmem Lúcia é a Mulher-Maravilha e única super-heroína da equipe! Luiz Fux é Ajax, o Marciano, especialmente quando diz na cara dos colegas que a Liga da Justiça está passando dos limites! Dias Toffoli é o Flash, um velocista que pode viajar no tempo e reescrever o passado, cancelando tudo o que sabemos sobre corrupção! Chega de crise, a continuidade foi zerada!

A mudança do STF para Liga da Justiça acabará com todos os questionamentos, ponderações e cautelas.

A Liga é Suprema!

A Liga é Absoluta!

A Liga é a Defensora da Civilização!

Deixe um comentário

Posts Recentes