Search
Close this search box.

Google inflará anúncios em buscas feitas por IA

Redação Culturize-se

google search engine on screen
Foto: Pexels

De acordo com Rachel Melgaard, diretora global de pesquisa do Google, os AI Overviews terão anúncios acima, abaixo e dentro dos resultados de pesquisa gerados por IA. A executiva disse isso no fim do mês passado em uma mesa redonda com a imprensa antes do evento Marketing Live da empresa.

As atualizações adicionais para os resultados de pesquisa baseados em IA generativa devem impulsionar o já enorme negócio de anúncios de pesquisa do Google, que está sob pressão de concorrentes baseados em IA e um importante processo antitruste. No último trimestre, o negócio de pesquisa do Google gerou mais de US$ 46 bilhões em receita, superando as expectativas.

“Estamos testando isso há um tempo e descobrimos que as pessoas realmente acham esses anúncios úteis, e os anunciantes podem considerá-los eficazes”, disse Melgaard.

A ferramenta de pesquisa com IA do Google sempre teria anúncios. A empresa já havia dito isso no ano passado. A novidade, no entanto, é a inclusão de respostas patrocinadas dentro da caixa de texto. Os anúncios de pesquisa podem ser comprados por meio de campanhas de compra e pesquisa, além de campanhas executadas pela ferramenta Performance Max do Google.

Em um exemplo compartilhado no evento para a imprensa, uma pesquisa no Google por “como tirar rugas das roupas” retornou algumas respostas diferentes, incluindo “pendure suas roupas no chuveiro… use uma toalha úmida”, em cima de um anúncio patrocinado no estilo de catálogo para spray de tecido Downy. A empresa também deu a entender um recurso que mostra alguém enviando uma foto, como a imagem de seu sofá, e então pesquisando e comprando a unidade de armazenamento certa que poderia caber no referido sofá.

Deixe um comentário

Posts Recentes