Search
Close this search box.

Aclamado “Sem Coração” chega aos cinemas após bem sucedido tour por festivais

Redação Culturize-se

Foto: Divulgação

Após conquistar reconhecimento em diversos festivais nacionais e internacionais, o filme “Sem Coração”, dirigido por Nara Normande e Tião, finalmente estreia nas telonas de todo o Brasil em 18 de abril, através da Sessão Vitrine Petrobras. A distribuição será realizada em pelo menos 20 cidades do país, graças ao projeto de distribuição coletiva financiada pela Petrobras Cultural. O longa chega às salas de cinema com preços acessíveis, acompanhado de debates, sessões especiais e eventos com a presença dos diretores e da equipe do filme.

“Sem Coração” teve sua estreia mundial no Festival de Veneza em setembro de 2023 e, no mês seguinte, foi exibido pela primeira vez no Brasil no Festival do Rio, onde recebeu o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia. O filme é produzido por Emilie Lesclaux, Kleber Mendonça Filho (Cinemascópio), Justin Pechberty, Damien Megherbi (Les Valseurs), Nadia Trevisan e Alberto Fasulo (Nefertiti Film), e é distribuído e coproduzido pela Vitrine Filmes.

A história se desenrola no litoral de Alagoas durante o verão de 1996. Por meio de uma narrativa sensível e delicada, o filme retrata a juventude alagoana, explorando suas complexidades. A protagonista Tamara, interpretada por Maya de Vicq, vive seus últimos momentos com os amigos antes de se mudar para Brasília. Durante esse período de exploração da sexualidade entre os jovens, Tamara se envolve com uma adolescente da vila, apelidada de ‘Sem Coração’ devido a uma cicatriz no peito. A diretora Nara Normande comenta que a jornada de Tamara foi inspirada em suas próprias memórias de infância e adolescência passadas no litoral alagoano, uma fonte de inspiração para seus trabalhos.

“Sem Coração” é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. A atriz Eduarda Samara, conhecida por seu papel em “Bacurau”, retoma o papel que dá nome ao filme. O elenco conta ainda com Maeve Jinkings (“Pedágio”, “Aquarius”, “O Som ao Redor”), Erom Cordeiro (“A Divisão”, “DNA do Crime”) e a estreia de Kaique Brito como Binho no cinema. O filme foi rodado em Alagoas entre setembro e outubro de 2022, e finalizado no Brasil, Itália e França.

Deixe um comentário

Posts Recentes