Search
Close this search box.

Atrizes se transformam em “Agora é Que São Elas!”, comédia de Fábio Porchat

Redação Culturize-se

Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco estão prontas para surpreender o público em “Agora É que São Elas!”. No espetáculo, as atrizes e comediantes assumem vinte personagens, tanto femininos quanto masculinos, em novas esquetes escritas por Fábio Porchat. Esquetes são peças curtas que contam histórias em torno de uma situação específica, caracterizadas por diálogos rápidos e afiados que demandam versatilidade dos atores.

“Agora é que São Elas!” fica em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, entre 5 de abril e 14 de julho, com sessões às sextas, sábados e domingos.

Porchat, responsável pela criação do espetáculo, misturou textos recentes com outros escritos entre 2004 e 2005, revelando uma conexão com a década de 2020. Algumas dessas peças foram encenadas pelo próprio Porchat ao lado de Paulo Gustavo, seu saudoso colega da época em que estudavam juntos na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro.

Entre as nove histórias apresentadas, “Números” destaca-se pela comicidade ao retratar um casal (interpretado por Júlia e Priscila) perdido entre os diversos algarismos que utilizam como senhas no dia a dia. Em “Superstição”, Maria Clara e Júlia compartilham o palco como duas amigas que se reencontram após anos, sendo uma delas adepta fervorosa das crendices enquanto a outra é puramente cética. Por sua vez, Priscila e Maria Clara contracenam em “Selfie”, abordando o encontro de um fã com uma famosa atriz em um restaurante, onde o fã, ao tentar tirar uma foto, começa a listar os supostos defeitos da artista que admira.

Os esquetes não apenas provocam risadas, mas também instigam reflexões sobre a sociedade, política e comportamento, tudo apresentado com humor e talento por esse elenco feminino. Maria Clara Gueiros, carioca de 58 anos, com uma longa trajetória no teatro e na televisão, é acompanhada por Júlia Rabello, de 42 anos, conhecida por seu trabalho no Porta dos Fundos e em novelas. Completando o trio está Priscila Castello Branco, paulistana de 34 anos, que conquistou o público com seu talento no stand-up.

“Agora É que São Elas!” promete resgatar o humor clássico, com espaço para improvisação, aproximando o público de cada cena. Com o teatro sendo uma das formas de arte mais dinâmicas, cada apresentação promete uma experiência única, como se cada esquete fosse interpretado de maneira diferente a cada noite, proporcionando um espetáculo exclusivo para cada plateia.

Deixe um comentário

Posts Recentes