Search
Close this search box.

Francisco, el Hombre embarca em jornada audiovisual para celebrar o agora

Redação Culturize-se

O grupo musical Francisco, el Hombre anunciou uma pausa em suas atividades, denominada por seus integrantes como “siesta criativa”. Embora o grupo tenha confirmado o lançamento de um álbum intitulado “HASTA EL FINAL” e uma turnê que precedem esse hiato, o foco principal do quinteto está no presente.

Foto: Julia Mataruna

O primeiro sinal desse enfoque é o lançamento do single “O Que Existe é o Agora”. Destaca-se a participação especial de Lenine na faixa, evidenciando os laços construídos ao longo dos 10 anos de carreira dos integrantes Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff.

“A única coisa da qual temos certeza é o agora. Se o que existe é o agora, vamos viver isso com tudo”, comenta Helena Papini, baixista da Francisco, el Hombre, sobre o atual momento da banda e sobre o tema da música. A faixa, que recebeu uma versão no primeiro disco solo de LAZÚLI, “De Lua” (2022), foi escolhida como o primeiro single do álbum “HASTA EL FINAL”.

Ao convidar Lenine para participar de “O Que Existe é o Agora”, a Francisco, el Hombre ressalta a importância e a atemporalidade do cantor e compositor pernambucano. “O Lenine é uma inspiração gigante não só para a gente, mas para toda a música brasileira e latino-americana”, afirma Andrei Kozyreff, guitarrista da banda.

Com uma pegada mais voltada para o rock e a presença de backing vocals, a canção marca o início de uma jornada audiovisual. Cada faixa de “HASTA EL FINAL” será acompanhada por um videoclipe, formando uma narrativa única quando assistidos em sequência. “É algo meio megalomaníaco”, brinca Andrei, destacando a interligação entre os registros visuais das músicas.

Deixe um comentário

Posts Recentes