Search
Close this search box.

Denzel Washington e Jake Gyllenhaal vão estrelar montagem de “Othello” na Broadway

Redação Culturize-se

O mundo do teatro está agitado com o anúncio da nova produção de “Othello” de William Shakespeare, que promete ser uma das mais aclamadas da temporada da Broadway. Dirigida por Kenny Leon, vencedor do Tony Award, a peça contará com Denzel Washington no papel-título e Jake Gyllenhaal como Iago, dois nomes de peso do cinema que voltam a se experimentar nos palcos.

Othello
Foto: Montagem sobre reprodução

A estreia está programada para a primavera (no hemisfério norte) de 2025, em um teatro ainda a ser anunciado, com pré-estreias a partir de 11 de março e apresentações oficiais a partir de 20 de abril. A temporada terá duração de 16 semanas, encerrando em 24 de julho de 2025.

Além de Washington e Gyllenhaal, o elenco estelar inclui David Harbour como Cassio, Ruth Wilson como Desdêmona, John Glover como Brabâncio, André Holland como Roderigo, Michael Potts como Duque de Veneza, Bill Irwin como Gratiano e Ebony Marshall-Oliver como Bianca. A equipe criativa também é de alto nível, com Christopher Oram no cenário, Ann Roth nos figurinos, Jane Cox na iluminação, Nevin Steinberg no som e David Bryan na composição musical.

Tanto Washington quanto Gyllenhaal têm lastro na Broadway. Washington já conquistou os palcos em produções como “The Iceman Cometh”, “A Raisin in the Sun” e “Fences”, que depois dirigiu no cinema, enquanto Gyllenhaal brilhou em “Sea Wall/A Life”, “Sunday in the Park With George” e “Constellations”, além de ser produtor de sucesso de outras peças. A colaboração entre Kenny Leon e Denzel Washington, que já rendeu frutos em produções anteriores, promete elevar ainda mais o patamar desta montagem de “Othello”, que certamente será um evento imperdível para os amantes do teatro.

Deixe um comentário

Posts Recentes